quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

XV fica sem seu homem forte do futebol


Alfinete cumpriu acordo de formar a equipe: agora volta a ser treinador


Carlos Alberto Dario de Oliveira, o Alfinete, foi o homem forte do XV de Jaú na montagem da equipe para a Série A-3. Agora, na hora de consertar o time para a continuidade da competição, a tarefa de diretor de futebol será de Fiodermundo Marolla Júnior, que auxiliava Alfinete até então. O técnico Wilson Mano e seus auxiliares também vão trabalhar nas novas contratações.

Alfinete vai treinar uma equipe da primeira divisão de Goiás, o Santa Helena, e passa o posto de diretor de futebol para Marolla. Para o novo diretor de futebol do XV, nada muda no Jauzão. Os contatos para buscar os jogadores que faltam continua sendo feito por ele, por Mano e pelos assistentes-técnicos Márcio Griggio e Níveo Caetano.

“Já estava programada a saída do Alfinete”, disse Marolla, referindo-se ao acordo feito pelo ex-diretor com o presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira. Alfinete declarou em diversas ocasiões que estava ajudando o XV e que assim que acertasse para treinar algum clube ele deixaria o Jauzão.

“Não compromete nada o nosso trabalho. Estamos vendo outras contratações”, falou Marolla. Segundo ele, assim que a presidência der sinal verde em termos financeiros, a comissão técnica vai buscar jogadores “mais experientes”.

O novo diretor falou que o prazo de quatro jogos para conhecer o potencial da atual equipe já passou e que, agora, é preciso buscar reforços. Na opinião de Marolla, o XV está “deixando a desejar”, por isso precisa se reforçar até o fim de março, quando acaba o prazo de inscrição na Federação Paulista de Futebol.

O XV disputou quatro jogos, perdeu um, empatou dois e venceu o último – 2 a 0 contra a Inter de Limeira. O ataque marcou só um gol – Thiago Martins. Esse setor será reforçado, como também o meio-de-campo. Alfinete se despediu ontem dos colegas da comissão técnica e dos atletas que ajudou a trazer para Jaú.

Marolla destacou que a maior parte dos mais de 20 contratados pelo XV é indicação de Alfinete e de Wilson Mano. “Eu conheço poucos jogadores: o Yuri, o Vinicius, o Jorginho...”, falou Marolla. Alfinete foi o responsável também pela montagem da comissão técnica de “notáveis”.


Márcio Griggio fala dos novos reforços; Marolla assume diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário