quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DeBate_Bola - número 94







Contratos curtos
Talvez seja apenas coincidência, mas a fraca campanha que o XV de Jaú faz na Série A-3 já era prevista pela diretoria. A prova são os contratos dos jogadores que vieram para o Jauzão. O vencimento da maioria deles será em 27 de abril, somente um dia após o fim da primeira fase.

E na 2ª fase?
Ao adotar contratos curtos, a diretoria mostrou que não acredita na classificação para a segunda fase. Assim economiza na hora da rescisão e de acertar as contas. Se o “milagre” da segunda fase acontecer, o clube vai precisar fazer um termo aditivo para prorrogar o contrato até 21 de junho, data da final da A-3.

Maior renda
Somente ontem a FPF disponibilizou na sua página na internet o Boletim Financeiro do jogo XV de Jaú 0 x 1 Pão de Açúcar. Foram 1.408 pagantes e renda de R$ 11.645,00. É maior até agora no Jauzão incluindo as três partidas do Galo na cidade. O time cai na tabela, mas o quinzeano não desanima. Falando em renda, cadê o balancete da contas de janeiro?

VT do Galo
Quem gosta de ver e rever os jogos do Galo na Série A-3 tem a opção de assistir nos programas esportivos da TV Local, canal via cabo. Ou vai ao bar que é reduto de quinzeanos. Célio, dono do bar nos altos da Rua Quintino Bocaiuva, costuma passar o VT na íntegra no dia seguinte ao jogo. É de graça.

Melhores momentos
Os melhores momentos do Galo podem ser vistos no braço digital desta coluna. No blog http://debatebolajau.blogspot.com estão os lances dos cinco jogos do Galo até agora. O que o time fez de bom e de ruim está lá. Os links levam ao YouTube, onde o cinegrafista Rinaldo Gabriel posta as imagens.

Enquete do Mano
A enquete da coluna finalizada ontem no blog quis saber se o técnico Wilson Mano tem potencial para levar o Galo para a segunda fase da A-3. O torcedor se mostra dividido. Disseram sim 28%. Outros 35% garantem que ele sai antes do fim do campeonato. E 35% esperam que Mano apenas evite o rebaixamento.

Amador 2009
Clubes de Jaú estão na expectativa para saber qual será a política da Prefeitura para o Campeonato Amador. Essa competição já teve seu glamour, mas vem decaindo nos últimos tempos. As equipes dependem de verba pública para se mexerem, por isso, sem saber o tamanho do apoio, ficam caladas.

Bariri muda o foco
Em Bariri, o foco agora é o profissionalismo. O Lençoense se mudou para a cidade para disputar a Segunda Divisão (ex-B1). A tabela está aí e times como Matonense, Inter de Bebedouro e outros ex-adversários do XV de Jaú vão desfilar no estádio baririense. Será que em 2010 vamos ter um dérbi CAL/Bariri x XV de Jaú?

Hora de começar
Passado o carnaval é hora de a Secretaria de Esportes de Jaú divulgar a lista dos profissionais que vão comandar as equipes da cidade. A expectativa é de que ocorram poucas mudanças em relação ao ano passado. Independentemente dos contratados, é bom todos deixarem a burocracia de lado e irem a campo, às quadras... A lista está prometida para o dia 2.

Marolla na revista
O diretor de futebol do XV, Marolla, ex-goleiro de clubes de ponta do País, vai ser lembrado em revista histórica do Atlético-PR, clube no qual jogou no fim dos anos 80. O clube vai relançar sua revista e, entre os temas, está um que busca saber por onde andam seus ex-craques. Marolla tem história para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário