sábado, 21 de fevereiro de 2009

Pão de Açúcar: 3º ano no Campeonato Paulista


Vice-líder da A-3, o Pão de Açúcar Esporte Clube (Paec) terá alterações na equipe para enfrentar o XV. Uma delas é forçada – expulso no último jogo, o volante Danilo Silva dá lugar a Baiano. No meio-de-campo entra Everson Jaú, que vai atuar na cidade onde nasceu. Ele substitui Ivan Júnior.
Everson José Cogo, o Evinho, tem 26 anos e nasceu em Jaú. Sua família mora nas imediações da Vila Nova Jaú. Segundo o técnico Serginho, é hora de o time superar os problemas em campo. Para ele, apesar dos resultados positivos, a equipe não apresenta bom futebol como no ano passado.Sobre o jogo de hoje, comentou: “O XV é um time estruturado e já vimos que não teremos facilidade na A-3. O trabalho foi bem feito durante a semana de treinos. Agora, é procurar esquecer o que não vem dando certo”.
Ele fala da diferença entre a Segunda Divisão e a A-3: “Não menosprezando a Segundona, mas é um torneio de outra dimensão. Os adversários antes tinham bem menos estrutura, os jogos eram só de fim de semana, a primeira fase só tinha jogos em cidades próximas. Agora, enfrentamos só ‘pedreiras’, contra equipes tradicionais do Estado.”

História

O Pão de Açúcar Clube foi fundado em 1985 como um projeto social para proporcio-nar oportunidade de práticas esportivas para crianças, especialmente o atletismo. O futebol só começou em 2003, quando foi formada as categorias sub-15 e sub-17. Em 2006, o clube firmou parceria com o Juventus e forneceu atletas para a Série A-1. O oitavo lugar animou a diretoria do Paec, que no ano seguinte inscreveu a equipe na disputa da Segunda Divisão. O acesso veio na segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário