sábado, 21 de fevereiro de 2009

XV encara campeão do acesso e vice-líder

Fernando Amaral, foto Tuca Melges


O adversário de hoje do XV de Jaú é o vice-líder da Série A-3 do Paulista e está na lista dos favoritos a conquistar o acesso no fim da temporada. Com pouco tempo de atividade profissional, o Pão de Açúcar chega ao Jauzão ostentando o título de campeão da Segunda Divisão (ex-Série B) do Campeonato Paulista. O jogo será às 19h e encerra a quinta rodada da competição.
Mesmo diante da força do rival e enfrentando problemas de contusões e suspensões, o XV pretende alcançar sua segunda vitória seguida para tentar um lugar no G8, o grupo dos que se classificam para a segunda fase. O time jauense iniciou a rodada em 14º lugar, com cinco pontos. O Pão de Açúcar tem nove pontos e está em segundo, três pontos atrás do líder, o Campinas, que também subiu no ano passado.
Na última rodada, o XV ganhou de 2 a 0 da Inter de Limeira, em Jaú – ambos estavam na zona de rebaixamento. O Pão de Açúcar derrotou o Votoraty por 4 a 2 em jogo realizado no Pacaembu, “casa” do time ligado à rede de supermercados e cuja sede é em Osasco.

Cinco fora

O treinador do XV, Wilson Mano, teve uma série de problemas para montar o time titular. São cinco jogadores titulares fora da partida - Amauri (zagueiro), Tobias (volante) e Naldo (volante), todos machucados; e Jorginho (lateral-esquerdo) e Vinícius (zagueiro), expulsos. O técnico espera que eles não façam falta hoje e que os reservas alcancem a vitória.
Até mesmo o meia-atacante Diego Paulista, que poderia ser uma opção para jogar hoje, não poderá atuar – sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a semana e está vetado pelo departamento médico.“São cinco baixas e todas de repente. Então, complica um pouco a nossa escalação, mesmo porque todos vinham jogando como titulares. Mas confio muito no nosso grupo e tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado”, falou Mano, adotando o velho discurso.
Mano sabe que terá pela frente um time mais forte do que a Inter de Limeira. Disse que o Pão de Açúcar tem bons jogadores e tem obtido boas vitórias. “Com todo respeito ao adversário, mas em casa nós temos de impor nosso ritmo de jogo.”

XV DE JAÚ
Yuri; Edinho, Polaco, Elton e Marcelinho Goiano; Luiz Fernando, Marcelo Ramos, Fernando Amaral e Cristian; Fumaça e Thiago Martins. Técnico: Wilson Mano

PÃO DE AÇÚCAR
Washington; Budy, Maxsandro, Denner e Rudney; Baiano, Paulo Roberto, Juca e Everson Jaú; Sergio Lobo e Rafael Martins. Técnico: SerginhoLocal: Jaú, 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário