A diretoria do XV de Jaú recebeu terça-feira a confirmação de que o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A-3 será na segunda-feira. Todos os presidentes dos 20 clubes foram convocados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o encontro, às 15h, na sede da entidade.
O presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, disse que, pelas conversas iniciais com diretores da FPF, é possível afirmar que a fórmula de disputa será mantida. Ou seja, os 20 clubes jogarão entre si, em turno único, sendo que o XV jogará nove vezes em casa e dez fora.
Os oito primeiros colocados vão se classificar para a segunda fase, quando serão formados dois grupos de quatro – turno e returno, com os dois melhores de cada grupo conquistando o acesso. O vencedor de cada grupo disputará o título. O início do campeonato será dia 23 de janeiro.
“Estarei lá representando o XV. Tudo indica que será o mesmo regulamento, mas vamos aproveitar o momento de estar com o presidente da Federação e fazer algumas reivindicações, como o valor da cota”, diz Construtor, que pede uma cota maior do que os R$ 50 mil previstos pela entidade.
Construtor também defende a isenção da taxa de arbitragem. “Também vou tentar ver se a gente consegue fazer mais jogos em casa, ou seja, dez, e não nove.” Como fez campanha fraca em 2009, o clube entra na lista dos dez que jogarão só nove vezes em seu estádio.
“Vou sugerir ainda que a FPF comece a fazer campeonatos mais longos, pois, no caso do XV, o clube fica em atividade só três meses do ano. Como tem Copa do Mundo em 2010, vamos pleitear para os próximos anos. É difícil um clube jogar com o time profissional apenas três meses e ficar nove parado. Não tem jeito. Como os clubes do interior vão sobreviver?”, falou Construtor
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário