O técnico Márcio Griggio ainda não sabe se vai ficar no XV de Jaú para a Série A-3 do Paulista, mas tem agido como se fosse aceitar a proposta da diretoria. Ele conversou com jogadores anteontem, deu folga de uma semana, marcou a reapresentação para terça-feira e iniciou contatos em busca de reforços para a equipe profissional.
Ontem, ele conversou com o presidente do Galo, José Antonio Construtor de Oliveira. “Não ficou fechado, mas está perto”, disse o dirigente do XV, sobre as negociações para levar para o profissional o treinador do Galinho. “Ele tem uma boa proposta do Náutico. Eu fiz uma, subi um pouco, mas tem outros detalhes em discussão”, falou Construtor.
O presidente do Galo negocia, entre outras questões, a possibilidade de Griggio voltar para comandar as categorias de base do XV no caso de necessidade de substituí-lo durante a A-3 “para dar uma injeção de ânimo no elenco”. Uma nova conversa deverá ocorrer até amanhã. “Eu quero ver se seguro o Marcinho.”
Em todo caso, a reapresentação do grupo será na semana que vem, na terça-feira. No sábado, o XV deverá fazer um amistoso contra a equipe sub-20 do Corinthians, a mesma que disputou o Paulista da categoria e foi eliminada na terceira fase pelo Juventus – o Galinho foi eliminado pelo Grêmio Barueri. O técnico corintiano é Doriva Bueno, ex-treinador do XV de Jaú. O jogo poderá ser em Itapuí, uma vez que o gramado do Jauzão passa por reforma.
Além dos atletas que fizeram parte do elenco do Galinho, outros dois profissionais do clube vão participar dos treinos da pré-temporada: os laterais Marcelinho Goiano e Marquinhos.
Griggio disse ontem que vem fazendo contato com jogadores para reforçar o elenco, mas notou que a procura está sendo grande. “Os bons jogadores que estão no ‘mercado’ recebem propostas irrecusáveis nesta época do ano, o que acaba dificultando a contratação”, disse. Griggio diz que a diretoria do XV vai trabalhar com um teto salarial, mas não informou qual será o valor.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário