terça-feira, 10 de novembro de 2009

Galinho faz jogo-chave contra favorito

O XV precisa mostrar que a evolução alcançada na segunda fase é permanente para encarar de igual para igual o Grêmio Barueri, no mata-mata da oitavas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20. O primeiro jogo será às 16h de hoje no Estádio Zezinho Magalhães. No sábado, no mesmo horário, as duas equipes jogarão em Barueri.
A equipe que somar mais pontos se classifica e estará entre as oito melhores, continuando a disputar mata-mata até a decisão. Em caso de empate em pontos ganhos, saldo de gols e gols marcados, o time de Barueri se classifica por ter melhor campanha nas fases anteriores. Somou 35 pontos, contra 28 do XV – tem saldo de 14 gols, contra saldo de 7 do Galinho.
Na fase anterior, o XV foi o primeiro colocado no seu grupo com 10 pontos. O Barueri ficou em segundo no seu grupo com nove pontos. Ficou atrás do Rio Claro, o time de melhor campanha na competição, com 47 pontos nas duas fases. O Galinho foi campeão em 2005, na época dirigido pelo técnico Doriva Bueno, hoje treinador do sub-20 do Corinthians.
A fase atual teve início ontem com o jogo entre Portuguesa de Desportos e Penapolense, em Penápolis. Os demais sete jogos serão todos às 16h de hoje.
O Galinho, orientado pelo técnico Márcio Griggio, sabe da importância da partida, por isso só admite uma vitória. O objetivo é vencer em casa para ter a vantagem do empate no sábado.
“Nosso elenco sabe que é um jogo-chave. Precisamos de um bom resultado, pois vamos jogar em casa esse primeiro confronto. Estamos unidos e com muita vontade de vencer. Os jogadores vão se dedicar muito. Temos de ficar ligados o tempo todo.”


Gustavo pode retornar



O treinador quinzista tem uma dúvida na escalação. No coletivo-apronto de segunda-feira ele treinou o time com o zagueiro Gustavo, já recuperado de contusão na cabeça – uma bolada em treino o tirou de campo por mais de um mês. Ele atuou na lateral esquerda no primeiro tempo, mas depois deu lugar a Diego Souza.
“Estou ainda pensando e analisando com calma. Tenho as opções de entrar com ele na lateral esquerda, ou então na zaga. Vou pensar e procurar armar a melhor escalação possível para lutar pela vitória”, falou Griggio. “Temos a chance de atuar em casa e dentro do nosso campo de jogo. A equipe vai impor nosso ritmo de jogo e lutar até o fim pela vitória”, garante o capitão e zagueiro Thiago Miranda.
“O mais importante é poder estar em campo e ajudar os companheiros a sair de campo vitorioso. Quero aproveitar as oportunidades de finalizações, mas o objetivo é ver o time ganhando”, falou o artilheiro Rafael. “Fizemos um bom coletivo e quero aproveitar as chances de ataque e, ao lado do Rodriguinho, procurar fazer o melhor em campo”, comentou o atacante Bruno Gaúcho.
Sem poder contar com o goleiro Dida e o volante Hudson, ambos expulsos na derrota para a Portuguesa de Desportos por 2 a 1, no Canindé, o técnico Márcio Griggio, escalou o Galinho com Diego Carioca; Ricardo, Binho, Thiago Miranda e Gustavo (Diego Souza); Jean, Marinho, Pedro e Rafael; Bruno Gaúcho e Rodriguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário