quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nicole é campeã brasileira com 2 recordes

A natação jauense fez a festa no fim de semana com títulos paulista e brasileiro. A atração maior foi Nicole Ruggeri Murdiga, que conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Natação Infantil – Troféu Maurício Bekken, em Vitória (ES).
A competição contou com 558 atletas de 120 associações esportivas e teve 28 novos recordes da categoria, dois deles da jauense. Participam atletas de 13 e 14 anos de idade, novos rostos que podem em breve estar nas equipes principais, rumo aos Jogos Olímpicos de 2016. Nicole tem se destacado neste ano em todas as competições, como o Paulista, o Troféu José Finkel e até no exterior. Desta vez, ela foi campeã brasileira na categoria nas provas de 50 e 100 metros livre. Nos 50, Nicole Murdiga, da equipe XV de Jaú/SELR/Unimed fez 27s16, superando o tempo da pernambucana Etienne Medeiros (27s38), de 2005. Antes, ela já havia superado a melhor marca nacional nos 100 metros livre, cravando 58s54.
“Ela teve uma participação excepcional”, comenta o técnico Rinaldo Luchesi, o Bill, que treina a garota em Jaú nas piscinas do Centro de Esportes e Lazer do Sesi. Ele destaca que Jaú ficou em sétimo lugar na classificação da categoria infantil-2 e em 14º lugar, competindo contra cerca de 50 equipes. O EC Pinheiros foi o campeão geral, seguido do Corinthians/São Bernardo e do Botafogo/Rio.
“O Campeonato Brasileiro de Verão tem o nível muito forte, desta vez com 28 recordes sendo batidos”, diz Bill. Nicole está animada com a repercussão de seus resultados. Foi destaque na mais nova edição do jornal da Federação Aquática Paulista (FAP).
A atleta diz que tem sido procurada por diversos clubes, interessados em tê-la na equipe no ano que vem. Um deles é o Curitibano, do Paraná, que ficou em quarto lugar na competição brasileira. A atleta estuda com o treinador qual o melhor caminho a ser tomado. Pode ser que continue treinando em Jaú, vinculada a algum clube a partir do ano que vem. Além dos dois títulos, ela também obteve o quarto lugar nos 200 metros livre.
No mesmo Campeonato Brasileiro, Jaú também foi representada por Alan Galacini. Apesar de não ter conquistado medalhas, o nadador é o novo recordista paulista da prova dos 200 metros borboleta, com o tempo de 2min14s25. Alan ficou em quarto na prova e ainda em quinto nos 100 borboleta e em sétimo nos 200 medley.


João Octavio fatura paulista

Em outra competição, no Campeonato Paulista de Natação Júnior e Sênior, o jauense que se destacou foi João Octavio Pires de Campos, o Jota, que conquistou a medalha de ouro nos 200 metros medley. O nadador da equipe XV de Jaú/SELR/Unimed disputou outras três provas e ficou entre os seis melhores em todas elas: 4º nos 400 medley, 5º nos 50 borboleta e 6º nos 200 borboleta.
Participaram do Paulista 373 atletas de 49 clubes. Na categoria júnior-1, Jaú ficou em quarto lugar; e em oitavo no geral. “Conquistamos nove medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A equipe teve uma participação marcante e inesquecível com a maioria dos atletas conquistando medalhas e melhorando seus tempos”, diz o técnico Rinaldo Luchesi, o Bill.
João Octavio esteve ainda na água em quatro revezamentos, ao lado de Leonardo Vieira, Guilherme Grossi e Douglas Chacon. O grupo foi vice-campeão nos 4 x 100 livre e nos 4 x 200 livre e medalha de bronze nos 4 x 50 livre e 4 x 100 estilo.
No individual, Leonardo foi vice-campeão nos 50 borboleta e ficou entre os dez em outras três provas. Guilherme Grossi ganhou prata nos 50 livre e também foi “top 10” em mais três provas. Douglas Chacon teve como melhor resultado o quinto lugar nos 100 livre – ficou ainda entre os dez em três provas. E Patrícia Carobino foi medalha de bronze nos 1.500 livre e obteve ainda um quarto e um quinto lugar.
Na categoria júnior-2, Fabio Amano ganho bronze nos 200 peito e foi duas vez quinto colocado em outras provas. Vitor Sanches nadou quatro provas e em todas ficou entre os dez melhores. No sênior, Rodolfo Crivelari ficou entre o sétimo e o décimo lugar em quatro provas. João Octavio

Nenhum comentário:

Postar um comentário