A passagem de Márcio Griggio como treinador do XV de Jaú terminou ontem no Estádio Zezinho Magalhães. Ele não chegou a um acordo com o presidente José Antonio Construtor de Oliveira, que prometeu anunciar o novo treinador até sexta-feira. Griggio deve ir no início de dezembro para Recife, onde negocia com o Náutico para dirigir as equipes de base do clube pernambucano.
A reunião final entre Griggio e Construtor foi no fim da tarde de ontem. Antes do encontro, o dirigente do Galo pedia paciência. “Até quarta-feira defino oficialmente o treinador do Galo para 2010. Pode ser que seja o Márcio e também pode ser que não seja ele. Um pouquinho de paciência, mais um pouquinho e poderei falar quem será o treinador.”
No início da noite de ontem, após conversar com Griggio no Jauzão, Construtor garantiu que vai revelar quem será o técnico para a A-3. Ele diz que tem quatro opções, sendo que dois teriam o perfil mais adequado, com passagem pela A-2 e A-3 e capaz de “peitar” jogadores se for preciso.
“Fiz uma proposta que seria até difícil pagar, mas ele estava em dúvida”, explicou Construtor, garantindo que Griggio demorou demais para decidir, por isso foi atrás de outras alternativas.
Griggio confirmou que não houve acordo, mesmo reduzindo o que teria pedido de salário, mas que ao chegar à reunião de ontem o presidente chegou a oferecer menos ainda. Os valores não foram informados. “Eu tinha recebido uma proposta do XV, fiquei estudando, mas aí ele baixou mais. É uma proposta menor”, lamentou.
Para o ex-técnico do Galo na segunda metade da A-3 deste ano e ex-técnico do Galinho, o XV está sem dinheiro e “assim não dá para fazer nada”. Na opinião dele, é preciso que o clube consiga parceiros para poder trazer mais jogadores. Sem ajuda, segundo ele, a saída seria ter um elenco mais fraco e enfrentar a cobrança da mesma forma. “A cobrança em Jaú é muito grande.”
Griggio disse que tem mesmo a proposta do Náutico e que espera a eleição de diretoria marcada para 10 de dezembro para ir a Recife negociar.
O provável rebaixamento do Náutico da Série A do Brasileirão, na avaliação de Márgio Griggio, pode obrigar o clube a reduzir o investimento nas divisões de base. “Vamos ter menos recursos para trabalhar na base. A base do Náutico está um pouco atrasada na seleção de atletas e precisa de aprimoramento.”
Reapresentação: nova data
Prevista inicialmente para hoje, a reapresentação dos jogadores do XV de Jaú ficou para o dia 1º de dezembro. A decisão foi tomada ontem pelo presidente do clube. Segundo ele, é melhor assim, quando a comissão técnica já estará definida. Independentemente disso, José Construtor diz que os jogadores que moram na cidade poderão treinar normalmente no Jauzão, com o preparador físico Mauricio Matar.
“Teremos exatamente dois meses para deixar o elenco pronto para a estreia. Vai ser um prazo bom, suficiente para montar o time, pois vamos trazer apenas os jogadores certos para as posições mais carentes. Não vamos fazer loucuras. O jogador vai vir preparado para jogar mesmo, sem esse negócio de ter de treinar bastante para pegar ritmo de jogo. Tem de vir hoje para jogar amanhã”, defende Construtor.
Hoje, segundo Márcio Griggio, o clube possui um elenco de 18 jogadores da equipe sub-20 e mais dois profissionais experientes, Marcelinho Goiano (direito) e Marquinhos (esquerdo). “Todos os jogadores vão passar pela minha sala para conversar. Não vou pagar jogador para ficar fazendo gelo em metade do campeonato. O campeonato é curto. Não dá para errar. Quem não quiser ficar pode ir embora.”
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário