O julgamento realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na quarta-feira colocou o São Paulo no caminho do XV de Jaú, caso a equipe jauense se classifique para as quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20. A tabela definitiva foi divulgada ontem pela entidade e prevê o início das oitavas-de-final para terça-feira – Penapolense x Portuguesa de Desportos (16h).
O São Paulo perdeu seis pontos por escalar um atleta irregular, caiu do primeiro para o terceiro lugar no seu grupo e, com isso, só se classificou com o terceiro melhor índice técnico – fez 13 pontos na segunda fase, mas ficou só com sete pontos, atrás de São Carlos (8) e Corinthians (9).
O time júnior do Tricolor vai enfrentar o Guarani na quarta-feira e no sábado. O vencedor desse confronto jogará contra o ganhador de XV de Jaú x Grêmio Barueri, cuja primeira partida será às 16h de quarta-feira, no estádio Zezinho Magalhães – a segunda será no mesmo horário, no sábado, em Barueri. A equipe de Campinas foi a primeira colocada de seu grupo, com 15 pontos, e tem tradição nas categorias de base.
Ontem, o técnico do Galinho, Márcio Griggio, disse que é bom saber oficialmente quais os demais confrontos, locais e datas da fase atual. Isso, segundo ele, pensando no próprio XV, que se prepara para jogo importante diante do Barueri.
Assim, ele marcou para hoje cedo um treino tático, a partir das 9h, no Jauzão, fechando a semana de preparativos para o mata-mata das oitavas-de-final. O pessoal folga amanhã e se rea-presenta segunda-feira, às 9h, no Jauzão. O estádio permanece interditado pela FPF. A vistoria do Corpo de Bombeiros, solicitada pelo XV para ser feita ontem, ficou para segunda-feira.
Uma dúvida
Em relação ao time que vai jogar, o treinador manifestou uma dúvida na lateral direita. Ele orientou o coletivo na tarde de quinta-feira e está entre Ricardo e Diego Antonio. A equipe principal treinou com Diego Carioca; Ricardo (Diego Antonio), Binho, Luiz, Thiago Miranda e Diego Souza; Marinho, Pedro e Jean; Bruno Gaúcho e Rodriguinho.
O meia-atacante e artilheiro do XV, Rafael, com oito gols, sentindo fortes dores musculares, foi poupado do trabalho com bola, mas, segundo o treinador jauense, não haverá problema para encarar o Barueri. “Estamos apenas poupando o atleta”, disse Griggio. Caso seja mantida essa escalação, o XV jogará com três zagueiros na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário