terça-feira, 17 de novembro de 2009

Diretoria, técnico e atletas do XV fazem reunião

Encerrada a participação do XV de Jaú no Campeonato Paulista Sub-20, a expectativa se volta agora para a montagem do time profissional que vai disputar a Série A-3 de 2010 – o regulamento foi definido ontem no Conselho Arbitral realizado na Federação Paulista de Futebol. Para começar a planejar a próxima temporada, o presidente do XV, José Construtor, marcou uma reunião para amanhã à tarde com a comissão técnica e com os atletas do clube.
Essa reunião será às 16h, no estádio Zezinho Magalhães. Antes, porém, às 16h de hoje, o técnico Márcio Griggio conversa com os atletas na reapresentação do elenco desclassificado. “Queremos definir com atletas e comissão técnica a apresentação geral do time da A-3”, disse Construtor.
“Depois do jogo em Barueri (sábado, empate por 2 a 2), o presidente me procurou e propôs uma reunião com a comissão técnica atual e os jogadores que disputaram o Sub-20. Então, acertamos essa reunião para, quem sabe, definir o futuro do XV”, disse Griggio.
O técnico tem proposta do Náutico para comandar as equipes de base do clube pernambucano a partir de janeiro. Segundo Griggio, o acerto verbal foi feito, mas ainda não existe contrato assinado. “É uma boa proposta para mim, tanto na parte financeira, como para meu currículo. Mas quero conversar com o presidente do XV primeiramente. Estou à disposição e vou deixá-lo à vontade. Se ele quiser que eu siga o trabalho aqui, e a gente se acertar na negociação, com certeza ficaria muito contente mesmo.”
“Nasci aqui, minha família toda está em Jaú. Adoro esta cidade, sem contar, que foi no próprio XV que comecei minha carreira de jogador. Tenho um amor muito grande pelo XV e me identifico com o clube”, falou Griggio, disposto a analisar uma eventual proposta para assumir o time profissional na A-3.
Foi Márcio Griggio que livrou o XV do rebaixamento neste ano, assumindo o cargo antes ocupado por Wilson Mano. Em 2007, Griggio também foi o técnico na reta final da A-2, ganhou sete pontos em nove possíveis, mas o rebaixamento foi inevitável. Foi ele também que trabalhou na montagem do atual time do Galinho, que pode ser a base para a A-3 do ano que vem.
“Gosto muito do trabalho do Marcinho. É um homem competente, trabalhador, honesto, simples, humilde e tem caráter, acima de tudo. Além disso, jogadores e torcedores gostam do profissionalismo dele”, disse Construtor. Na semana passada ele informou que já teria feito uma proposta para Griggio continuar no XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário