quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DeBate_Bola nº 131 - Galo 85: sem festa, mas muito o que comemorar



O XV de Jaú completa 85 anos no domingo. Não vai ter festa, jantar ou qualquer outra homenagem. A presidência não quer oba-oba. Por isso não está nem aí pelo aniversário. Mas gostaria muito de ganhar um presente pela data: mais apoio de empresários de Jaú.
José Construtor, que completa um ano de mandato na presidência do clube, está resgatando a credibilidade do clube. Garante que está pagando em dia todas as despesas do Galo de 2009. E que tem pago conta de administrações anteriores por meio de acordos com credores.
Resumindo: está “limpando” o nome do Galo. Ouvi outro dia frase que significa muito para quem quer o XV entre os grandes: “O Zé caiu do céu no XV”. No entender do esportista que fez tal comentário, o clube iria à bancarrota sem o atual presidente. Estaria falido. Talvez nem a última Série A-3 teria disputado.
Dá para acreditar que meio milhão de reais já foi injetado no clube em um ano apenas? Será que se a diretoria anterior, caso fosse reeleita teria cacife para tal empreitada? Duvido. João Brandão e Mazzei estavam no limite. E Lolo, que seria o candidato da situação, pouco poderia fazer.
A chegada do Zé deu novo ânimo. Surgiram novos colaboradores, mas ainda é pouco. Jaú tem empresas de porte, com atuação em diversas cidades do interior. O Galo seria o embaixador ideal para elas. Alguém quer apostar?

Dia do Torcedor
Pela primeira vez, o torcedor do XV de Jaú vai poder comemorar seu dia de forma legal. Está na lei nº 4.309/09. Será domingo, dia 15, o dia do torcedor do clube. O que ele vai fazer no dia sua homenagem? Uns poucos, fanáticos, prometem sair às ruas com a camisa do clube e soltar fogos de artifício.

Galunáticos aparece
Aproveitando a data, a Torcida Galunáticos vai inaugurar sua sede de forma oficial. O evento será no sábado, às 16h, nos altos da Rua Quintino. A festa terá espetinhos, bebidas, camisetas e bonés à venda. Presença de bandeiras, fogos e bateria vão dar o clima verde e amarelo. Os quinzeanos estão convidados.

Hora de 2010
No encontro, a ideia dos garotos que vivem o Galo, pretendem trocar ideias sobre 2010. Até uma carreata está sendo pensada. No mesmo horário, a torcida estará de olho em Barueri, onde o Galinho decidirá seu futuro no Paulista Sub-20. O espetinho-bebida-camiseta-boné-bandeira-fogos se repete no domingo.

Galomania some
A Galomania, tradicional torcida organizada do XV de Jaú, com mais de 25 anos de incentivo ao clube, não vai fazer nada. O presidente Adilson de Oliveira, o Nino, está desanimado. Diz ele que desacreditou do clube. Ano após ano se cansou de promessas. Por isso se retirou. Ânimo, rapaz! Os dirigentes se foram. A Galomania não pode fracassar.

Missa do Galo
Cada um arrume um jeito de comemorar os 85 anos do XV. Tire sua camisa velha da gaveta e vista. Coloque seu boné que ganhou da rádio. Faça um buzinaço. Mande rezar uma missa. Isso, aliás, é o que um radialista promete fazer no domingo na Igreja de São Sebastião. Oração sempre ajuda. Aleluia, Galo!


Auxílio Atleta
Surgiram novas queixas esta semana acerca do Auxílio Atleta. A verba referente a outubro ainda não foi paga. A expectativa é que o dinheiro saia nos próximos dias. Mas o temor maior dos esportistas, mesmo, é por um calote oficial nos auxílios de novembro, dezembro, janeiro...

Data da corrida
Não deu para acreditar a desculpa da Secretaria de Esportes de Jaú ao marcar prova pedestre no mesmo dia em que seria realizada a corrida de uma concessionária de carros. Alegaram desconhecer que haveria corrida na cidade na noite de 19/12/2009. Por isso marcaram outra corrida para a noite do mesmo 19/12/2009. Coincidência ou lambança?

Camiseta à venda
Falando em prova pedestre, ainda dá para colaborar com o Hospital Amaral Carvalho mesmo depois de quase um mês da sua corrida beneficente. Camisetas que sobraram estão à venda no Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), na Rua Rui Barbosa. Tem quase 50 no estoque. Custa R$ 8 cada.

Senna x Schumacher
Quem foi o melhor piloto de F-1 do mundo? Airton Senna, é claro. Não para o jornal britânico The Sun. Na lista dos dez melhores da história. Michael Schumacher é o primeiro colocado, à frente de Alain Prost e Ayrton Senna. O alemão é heptacampeão. Senna foi tri. E morreu. Prost é tetra.

A lista completa
A relação Lewis Hamilton como o décimo melhor da história. O inglês que corre há três anos é apontado pelos recordes de precocidade. Piquet foi o nono, atrás de Niki Lauda; o sétimo foi Jack Brabham, com Jackie Stewart em sexto e Jim Clark em quinto, uma posição abaixo do penta Juan Manuel Fangio.


FOTOSPORT
O jogo do Palmeiras x Sport, ontem, serviu para lembrar do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (www.dncci.org.br) - 23 de novembro. O objetivo é mobilizar as pessoas para que detectem precocemente a doença. Que tem cura. A campanha quer abrir os olhos de todos para os sintomas do câncer nas crianças. Belo gesto.


"Eu já queria contratá-lo para minha equipe de GP2 há alguns anos. Com sua pouca experiência, ele conseguiu fazer voltas parecidas com as de (Jenson) Button durante os testes com a Honda. O melhor de Bruno ainda vai vir à tona"
(Adrián Campos, dono da equipe de F-1 pela qual vai correr o brasileiro Bruno Senna em 2010)

REPERCUTE
“Vamos nesse dia tão especial pro nosso XV de Novembro de Jaú colocar a camisa do Galo. Vamos fazer uma homenagem sincera e real. Falem com os amigos, divulguem essa ideia, vamos pra rua com as camisas”
(Rubens A. Durante, o Rubinho, microempresário, ao falar do aniversário do XV de Jaú, na comunidade do clube no Orkut)


MEU TIME DO PEITO
Camila Louise Cardoso, estudante, mostra medalha que o Galinho conquistou em 2005, ano do título paulista sub-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário