quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Construtor tem dois caminhos a seguir

A torcida do XV de Jaú quer saber quem será o técnico do clube na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2010. A diretoria descartou Márcio Griggio, que assumiu o Galinho depois de dirigir a equipe na reta final da A-3 deste ano.
O presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, disse ontem que tem dois caminhos a seguir e que deve anunciar sua decisão amanhã. Hoje, ele participa de reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) par tratar das normas gerais do próximo campeonato – pode ser que a entidade divulgue a tabela da A-3.
Construtor confirmou que um dos nomes possíveis para dirigir o XV é Felício Cunha, que passou pelo clube em 2005 – ano do quase acesso à Série A-2. Nesse caso, caberia ao próprio clube bancar toda a comissão técnica e jogadores contratados. A vantagem, na opinião do presidente, é que o ex-treinador do Galo conhece muitos atletas das Séries A-2 e A-3 e seria mais fácil acertar nas contratações.
Outra opção seria aceitar oferta de um empresário da capital, que se dispôs a ajudar com a metade das despesas caso emplaque técnico e alguns jogadores experientes no elenco do Galo. “Vou aproveitar que estarei em São Paulo para conversar com o empresário”, disse Construtor.
“Temos de ter cuidado. Temos uma base formada e não pode vir qualquer jogador”, diz o dirigente, que estima ser necessário seis atletas para fechar o elenco. Segundo ele, esse é o número também estimado por Felício Cunha. Procurado ontem pelo Comércio, Cunha negou qualquer acerto com o XV.
Construtor disse que ainda não tomou uma decisão sobre qual caminho vai adotar. Mas ressaltou que o clube precisa de apoio, por isso não descarta aceitar um parceiro para poder dividir a conta. “A conta do XV é muito alta.” Até sexta-feira ele deve tomar um rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário