A carta abaixo é de um torcedor do Galo. Foi publicada no Comércio do Jahu.
“Moro em Igaraçu do Tietê e há vários anos acompanho o XV de Jaú. Sou torcedor fanático e não perco um jogo do Galo. Mas tem certas coisas que nos deixam frustrados. Ouvi em uma rádio de Jaú que a intenção da diretoria é disputar a Série A-3 de 2010, mas sem almejar o acesso. Quer lutar só para se manter na divisão. Acho isso um descaso com o torcedor que tanto ama esse time.
Existem times de elite do futebol brasileiro que não conseguem colocar mil torcedores em seus jogos. Diferente é o torcedor de Jaú, que mesmo disputando a Série A-3 a média chega a quase 2 mil por jogo. Exemplo maior dessa paixão foi aquele jogo contra o Rio Claro (2006), quando tomamos o gol aos 47 minutos do segundo tempo. Tinha mais de 16 mil torcedores no estádio.
Até quando essa torcida vai ser enganada? Sai diretoria e entra diretoria e é sempre a mesma conversa. Cadê os empresários que não investem um mísero centavo no XV? É capaz de muitos deles pularem o muro para não ter de pagar o ingresso.
Cadê o poder público que usou a imagem do XV para fazer campanhas? Estive em novembro do ano passado na reunião em que iria eleger a nova diretoria e lá tinha quatro vereadores que seriam do grupo de apoio. Onde eles estão? Acho que o poder público está sim contribuindo com o XV, mas contribuindo com o lixo que deixam no estacionamento do portão de acesso ao estádio. Era nítido isso quando vá-rios torcedores foram acompanhar a derrota do Galinho para o Barueri.”
Hildebrando Ramos dos Santos, torcedor do XV de Jaú em Igaraçu
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário