terça-feira, 10 de novembro de 2009

Secretaria de Esportes força Milazzo a adiar corrida

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú informou ontem que a corrida em parceria com o governo e com a Federação Paulista de Atletismo (FPA) será na noite do dia 19 de dezembro. Exatamente no dia e no horário que estavam marcados para a Milazzo Fiat Night Run, prova pedestre promovida pela concessionária de veículos e organizada por Roberto Sangerotti, o Betão, do grupo Corredores Jauenses Unidos.
Para não haver conflito entre as provas, Betão aceitou adiar para janeiro a corrida marcada desde segunda-feira passada. “Atendendo a pedidos e como será disputada a prova da FPA aqui em Jaú, no mesmo dia, a Milazzo Night Run 6 Km teve sua data transferida para janeiro de 2010”, diz ele, ainda sem definir o novo dia.
O supervisor da Secretaria de Esportes de Jaú, Márcio Martins, disse ontem que a escolha do dia 19 de dezembro para a prova se deu na quinta-feira, quando da visita de diretores da FPA e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.
“Eles vêm na quinta-feira de novo para aprovar o percurso. Foi surpresa para nós saber da corrida do Betão. Ficamos sabendo no domingo pelo Comércio”, justificou, referindo-se a reportagem publicada na página 6. Ele disse que a data foi sugerida pela federação e que consultou pessoas ligadas ao pedestrianismo em Jaú e foi informado de que a data (19/12) estava livre.

Caminhada

A prova da FPA vai ter percurso de seis quilômetros, segundo Márcio Martins, mas terá ainda caminhada de três quilômetros e provas menores para crianças (100, 200, 300 e 400 metros). “A federação ainda vai definir a idade mínima e o percurso”, diz ele.
O objetivo é utilizar o percurso feito até 2008 pela prova 10 Km Cidade de Jaú, nas imediações do Ginásio de Esportes Dr. Neves, Avenida Dr. Quinzinho e Jaú Shopping. A prova teria apenas uma volta no circuito de cinco quilômetros, que ganharia uma extensão de mais um para totalizar os seis.
Em relação à premiação, a corrida só vai distribuir troféus e medalhas. “A federação não quer premiação em dinheiro. Quer estimular o esporte”, comenta, ressaltando que a inscrição será gratuita ou mediante doação e alimentos a serem destinados a entidades assistenciais.
“É um projeto piloto que está sendo feito. A federação quer fazer quatro corridas dessas no ano. Está testando em Jaú para fazer em outras cidades. Pode até chamar de festival”, falou o supervisor. Segundo ele, a corrida vai classificar cinco atletas para o pelotão vip da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para 31 de dezembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário