terça-feira, 10 de novembro de 2009

Taubaté volta à Série A-3 após um ano


O Taubaté volta à Série A-3 do Campeonato Paulista após ser rebaixado no ano passado. O acesso foi conquistado no domingo, no encerramento da quarta fase da Segunda Divisão. Dos quatro que subiram, o clube é o que tem mais história no futebol paulista. Os demais são novatos, caso do Red Bull Brasil, que disputa a divisão de acesso pelo segundo ano; o Atlético Araçatuba, fundado em 2002; e o Lemense, criado em 2005 para substituir outro time de nome Lemense.
Os quatro vão disputar a Série A-3 no ano que vem, competição na qual estão XV de Jaú, Ferroviária, Portuguesa Santista, Comercial, Juventus, Francana e XV de Piracicaba, entre outros. Com a definição dos quatro novos integrantes, a Federação Paulista de Futebol poderá marcar a data do Conselho Arbitral da A-3. O início da competição está previsto para 23 de janeiro.
O Red Bull ficou com a primeira vaga do grupo 16, com dez pontos, ao vencer o Desportivo Brasil por 2 a 1. O jogo foi realizado em Campinas e marca o primeiro acesso do Red Bull Brasil para a Série A-3, depois de ter tentado no ano passado e não ter conseguido.
Ainda pelo grupo 16, o Taubaté venceu de virada o Palestra de São Bernardo por 3 a 1 e garantiu o acesso. Com o resultado, o Taubaté acabou em segundo lugar, com oito pontos, empatando com o Desportivo Brasil em pontos, número de vitórias e saldo. Mas o Taubaté leva a vantagem no número de gols marcados.
No grupo 17, o Lemense chega à Série A-3 após enfrentar a Santacruzense e, com muito sofrimento, vencer por 1 a 0. A equipe chegou a nove pontos e ficou com a segunda vaga de acesso do grupo, ao lado do Atlético Araçatuba.
E o Atlético Araçatuba também está na Série A-3 – foi a Paulínia enfrentar a equipe local e venceu por 1 a 0. O placar fez o time de Araçatuba chegar aos dez pontos, garantindo uma das quatro vagas para a Série A-3. O Paulínia encerrou a fase com sete pontos.

O regulamento prevê que o Red Bull Brasil, líder do grupo 16, e o Atlético Araçatuba, líder do 17, joguem a final – o primeiro jogo será no domingo, às 10h – em Araçatuba. O campeão será quem somar mais pontos na fase.
Dos quatro times que conquistaram o acesso, dois foram adversários do CAL Bariri. Pela segunda fase, o time baririense enfrentou o Araçatuba, perdeu por 2 a 0 fora de casa e venceu por 1 a 0 em Bariri – no fim da fase, o CAL fez dez pontos, contra nove do Araçatuba. Na terceira fase, o CAL empatou em casa com o Taubaté (1 x 1) e foi goleado fora por 6 a 1, perdendo a vaga na fase seguinte.
Os quatro que subiram da Segundona vão jogar nas vagas dos rebaixados Oeste Paulista, Inter de Limeira, Nacional e União Mogi. Os quatro que subiram para a A-2 de 2010 foram Votoraty, Grêmio Osasco, Osvaldo Cruz e Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário