quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Construtor explica caso das procurações


Boa parte dos juniores do XV de Jaú tem como procuradores a mesma pessoa, Lúcia Caramano Oliveira, esposa do presidente do clube, José Antonio Construtor de Oliveira. A decisão de deixar na mão de uma pessoa de confiança a procuração dos atletas tem como objetivo preservar o patrimônio do Galo.
“Ela é advogada e é procuradora da maioria dos jogadores juniores. É uma forma de empresários terem mais respeito aos jogadores do clube e para eles (garotos) não assinarem com outros por aí”, comenta Construtor. O dirigente diz que Lúcia faz curso de direito esportivo e que não descarta se transformar em agente Fifa futuramente – só agentes com autorização da Fifa podem negociar jogadores.
Construtor lembrou o caso do zagueiro Wagner, que está no Santos. “Ele tinha um procurador em Jaú e arrumou outro em Santos. Por ser um cara estranho, pode querer complicar quando surgir uma negociação.” O atleta fez parte do elenco do XV na Série A-3 deste ano e foi emprestado ao time da Vila Belmiro até o fim do ano, fazendo parte do elenco sub-20 santista. O XV tem metade dos direitos sobre o atleta.
O presidente do XV disse que esse cuidado com os procuradores dos atletas juniores não se aplica aos já profissionalizados. “Com atleta profissional o XV não corre o risco de perder o passe”. José Construtor conta que o clube só perde o atleta se deixar de pagar salários por três meses e o jogador pedir sua liberação junto à Federação Paulista de Futebol.
Folga maior - Os atletas sub-20 do XV de Jaú têm mais tempo para treinar à espera do primeiro jogo da terceira fase (oitavas) do Campeonato Paulista. A primeira rodada foi adiada de sábado para quarta-feira, dia 11, até que se julgue eventual utilização irregular de atleta por parte do São Paulo. O XV vai jogar em Jaú contra o Grêmio Barueri, fazendo jogo de volta no dia 14.
Mesmo com folga maior, os jogadores não terão moleza, conforme avisa o treinador Márcio Griggio. Os treinos continuam em dois períodos, com o coletivo apronto marcado para as 16h de amanhã.
“Vamos ter essa semana inteira para preparar o time e, ao mesmo tempo, poupar alguns jogadores que estão voltando de contusão. Em especial, o zagueiro Gustavo, que começou como titular, mas perdeu a vaga após ter recebido uma bolada na cabeça durante um treino”, disse o treinador. O jogador ficou afastado por recomendação médica por quase um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário