quinta-feira, 9 de abril de 2009

DeBate_Bola - número 100


Equipe local
Um time local poderia ter feito mais sucesso com a camisa do XV do que o pacote de reforços. Quer um exemplo: Paulo Cruz; Nivaldo, Pablo (Bruno Amaral), Cléber e Marquinhos; Fabinho Borges, Luizinho, Dê e Thiago Ometto; Fabinho Maceió e Fernando Porto. Sem contar Amarildo, Rafael Piticou, Chibé, Paulo Augusto e Asprila. Todos estavam aqui, a um estalar de dedos.
Sem Fumaça
O XV foi ontem para São Paulo sem o Fumaça. Tirado do time pelo treinador, o atacante teria pedido para não viajar. Fumaça veio para ser o grande nome do Galo. Mas fracassou. Nos dez jogos em que atuou, só fez um gol. Atacante que não faz gols não serve. Quem sabe não esteja na hora de fazer as malas.
Sem controle
Enquete desta semana da coluna quis saber o motivo de o XV ter melhorado depois que Márcio Griggio assumiu o comando. Para 55% dos votantes, o problema era o técnico Wilson Mano, que não tinha controle do elenco. Para 33%, Griggio é melhor treinador. Outros 13% acreditam que faltava apenas a equipe engrenar.
Cai ou não cai?
No site do Comércio, outra pesquisa nesta semana quer saber a opinião do torcedor sobre o XV de Jaú. O time será rebaixado ou não? Para 41,5% o Galo vai parar na Segunda Divisão (ex-B1). Metade dos votos (50,8%) garante que a equipe se livra da queda, enquanto 7,7% não têm opinião formada.
Copa Paulista
O presidente do XV, José Construtor, tem intenção de disputar a Copa Paulista no segundo semestre. Mas obter a vaga não será fácil. A FPF estabelece apenas oito vagas para os times da Série A-3. Abaixo do oitavo colocado só entra se tiver desistências.
Ajuda para o XV
Pode surgir nos próximos dias aquela ajuda solicitada pela diretoria para que estagiários colaborem com o clube nas áreas jurídica e contábil. Pelo menos nota-se boa vontade de gente ligada aos cursos de Direito e de contabilidade. É alguma coisa. Mas a ajuda política, de fato, até agora não apareceu.
Odisseia
Por outro lado, o grupo de torcedores do Galo que vai atrás do time para torcer merece nota 10. Cinquenta pessoas foram a Presidente Prudente, cidade a quase 400 km de distância. Entre ida e volta, incluindo ônibus quebrado na estrada, a odisseia durou mais de 17 horas. E o pior de tudo foi ver o Galo tomar 3 a 0.
Futebol na TV
Sábado o XV joga em casa e a Rede Vida mostra ao vivo. A diretoria do Galo temia perder público para a TV, por isso era contra a emissora aportar no Jauzão. Felizmente, mudou de ideia. Por pior que seja, a Rede Vida é a única que se interessa em mostrar jogos da A-2 e da A-3. É a única vitrine dos clubes decadentes.
Futsal de Jaú
Mesmo sendo a modalidade com mais campeonatos oficiais, o futsal jauense não consegue decolar quando o assunto é a região. A seleção jauense caiu logo na primeira fase da Copa TV Tem – foi superada por Potunduva e Mineiros do Tietê. Será que o Potunduva vai longe?
Mais escolinhas
A Secretaria de Esportes de Jaú divulgou uma série de locais para as aulas das escolinhas de iniciação. Muitas delas, porém, só vão ser efetivamente abertas se tiver demanda. Quem sabe novas turmas levem para dar treino nas praças esportivas os treinadores que hoje fazem serviço burocrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário