sexta-feira, 10 de abril de 2009

XV joga às 20h deste sábado contra adversário do G8


Márcio Griggio explica que alterações são por questões táticas

O XV de Jaú finalmente vai enfrentar um time que está bem cotado para passar à segunda fase da Série A-3. Às 20h deste sábado, no Jauzão, o Galo tem pela frente o Osvaldo Cruz, que inicia a 16ª rodada em quinto lugar, com 26 pontos. Nas últimas sete rodadas o time jauense só pegou adversários que estavam longe do G8, o grupo dos oitos que se classificam.
Olímpia, ainda sob o comando do técnico Wilson Mano, e ainda Força, São Carlos, Osasco, Bandeirante, Oeste Paulista e Nacional foram os últimos adversários do XV. Nas últimas seis rodadas foi Márcio Griggio o técnico, quando ganhou 12 pontos – o antecessor ganhou sete em nove rodadas. Desta vez, o Galo vai ter seu jogo mostrado ao vivo pela Rede Vida.
O treinador pretendia mexer pouco no time, uma vez que só entraria na zaga Vinicius no lugar do suspenso Wagner e Marcelinho Goiano na lateral esquerda, depois de cumprir suspensão. Assim, Marquinhos que teve sua chance no jogo passado volta para a reserva. Edinho permanece na direita.
Ontem, Griggio resolveu escalar também Thiago Martins no ataque, mesmo o atacante tendo sido pouco produtivo. Thiago fez só dois no campeonato em nove partidas. Jogadores que têm entrado nos últimos jogos e feito gols, como Carioca, Júlio César e Alan, vão ficar todos no banco de reservas. O companheiro de Thiago será Erivelto.
Griggio diz que são mudanças táticas para tentar vencer e somar mais três pontos. O meio-de-campo é o mesmo da vitória sobre o Nacional, com Tobias, Luiz Fernando, Pedro e Julian.
“Estamos montando nosso esquema tático para enfrentar o Osvaldo Cruz. As mudanças são necessárias e por opção tática, sempre visando à montagem de uma equipe competitiva. As alterações procuram melhorar ainda mais o time. Na vitória frente ao Nacional elas tiveram efeito positivo”, comentou Griggio.
“Já atuei na esquerda e dei conta do recado. Tenho condições de fazer uma boa partida e ajudar meus companheiros em campo para lutar pela vitória”, disse o lateral Marcelinho Goiano. “A equipe vem ganhando mais entrosamento e quero fazer de tudo para sair de campo vitorioso sábado à noite”, falou o meia-atacante Julian, autor de um gol diante do Nacional.
Para Thiago Martins, que ficou marcado por perder muitos gols cara a cara com o goleiro, “o mais importante é fazer parte desse grupo maravilhoso”, principalmente quando volta a ser titular. “Espero que a volta seja com vitória para dar muita alegria aos torcedores que vão ao Jauzão nos apoiar.”
O atacante Fumaça e o volante Fernando Amaral treinavam fisicamente ontem cedo, separados do grupo. Ambos eram titulares de Wilson Mano. Na última rodada, Fumaça nem sequer foi relacionado para viajar para São Paulo.

XV DE JAÚ: Yuri; Edinho, Amauri, Vinícius e Marcelinho Goiano; Tobias, Luiz Fernando, Pedro e Julian; Erivelto e Thiago Martins. Técnico: Márcio Griggio
OSVALDO CRUZ: Thiago; Mauro, Jairo, Régis e Wesley; Paulo Neto, Thiaguinho (Gilmar), Júnior César e Ivanzinho; Naldinho e Tinho. Técnico: Cândido Farias
Local: Jaú, 20h


Tobias: meio-de-campo foi mantido o mesmo de quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário