segunda-feira, 6 de abril de 2009

Derrota do Galo: risco de queda

É grande o risco de o XV de Jaú ser rebaixado. Tem 16 pontos, o mesmo número do Força, que é o primeiro a entra na zona de rebaixamento. O Galo é o 16º. O Força, 0 17º.
Restam cinco rodadas para o fim da Série A-3 - primeira fase. Para o XV, é o fim mesmo. Afinal, sonhar com a classificação não é fácil. Só mesmo mais cinco vitórias para não depender de ninguém.
No sábado, em Presidente Prudente, tomou 3 a 0 do Oeste, time que também estava ameaçado de cair. Com a vitória, o Oeste Paulista respirou aliviado ao subir para o 11º lugar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

A seguir, o texto publicado pelo Comércio no domingo:

XV perde gols e leva três em Prudente

O XV começa a semana com a obrigação de vencer na próxima rodada para permanecer na Série A-3 do Campeonato Paulista. Ontem, em Presidente Prudente, perdeu por 3 a 0 para o Oeste, permanece com 16 pontos e por causa do resultado continua sob risco de cair para a Série B do estadual.
O Galo dominou o primeiro tempo e perdeu pelo menos quatro chances claras de gol, a maioria dos pés do atacante Fumaça ou de bolas lançadas por ele. No segundo tempo, no entanto, a equipe deu espaço para o Oeste e, a partir dos 19 minutos, perdeu totalmente o controle da partida, ao levar o primeiro gol do Oeste, marcado por Alexandre.
O gol do Oeste saiu logo após um ataque do XV, em que Carioca quase marcou. Em um contra-ataque rápido a defesa do Galo foi pega desatenta e o goleiro Yuri, responsável por salvar o time várias vezes nesta temporada, não conseguiu evitar.
O segundo gol do Oeste foi de pênalti, marcado por Juliano e cometido por Jorginho, que foi expulso no mesmo lance. Ele deixou o campo criticado por torcedores que assistiam à partida em Prudente.A marcação do terceiro gol foi uma questão de tempo. Aos 48 minutos, Alexandre volta a fazer e sacramenta o resultado, que deixa o XV à beira da zona do rebaixamento, mais uma vez.

Explicações

Os jogadores do XV não deixaram o gramado com muita vontade de explicar o que levou o time, que dominou o jogo durante algum tempo, a sofrer três gols na etapa final da partida.
O meia Ramos, que levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o XV na próxima rodada, resumiu: “quem não faz, toma”. O atacante Fumaça, apesar de não ter terminado o jogo em campo, pois foi substituído, tentou encontrar justificativas.
Para ele, o time não soube aproveitar as oportunidades que teve e por isso acabou envolvido pelo adversário. “O importante agora é esfriar a cabeça, voltar a trabalhar porque o nosso jogo de terça é difícil”, comenta. O XV joga contra o Nacional, da capital, na casa do adversário.

Reação

O técnico Márcio Griggio diz que faltou ao XV, novamente, poder de reação. Apesar de o time ter dominado a maior parte do jogo, ter criado várias chances de marcar, ao levar gols não conseguiu se articular e nem criar jogadas que revertessem a situação.
Ele afirma que vai retomar o trabalho a partir de amanhã para conseguir o objetivo de vencer o Nacional e afastar o Galo do risco de cair para a Série-B no próximo ano.

Oeste - 3
Maicon, Paulo Souza, Thales, Giovani e Paulo Vitor; Fernando (Juliano), William, Jordi Guerreiro e Adriano; Everton e Juliano Morel; Técnico: Juliano Gerlin

XV de Jaú - 0
Yuri, Marcelo Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Ramos, Luiz Fernando (Naldo), Tobias e Julian; Fumaça (Julio César) e Tiago Martins (Carioca); Técnico: Marcio Griggio

Gols: Alexandre, aos 19 minutos e aos 48 minutos, e Juliano, de penalti, aos 39 minutos, todos do Oeste e todos os gols no segundo tempo

Cartões amarelos: Ramos (XV), Jorginho (XV), Alexandre (Oeste)
Cartão vermelho: Jorginho (XV)
Local: Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário