sexta-feira, 17 de abril de 2009

XV perde seu artilheiro para jogo de domingo em Jundiaí

O XV de Jaú tem o segundo pior ataque da Série A-3, com apenas 16 gols em 17 partidas. E vai estar ainda mais fra-gilizado no jogo contra o Palmeiras-B, às 10h de domingo, em Jundiaí, pela 18ª rodada do campeonato. O volante e artilheiro Tobias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai jogar. Sem ele, o Galo perde seu melhor jogador quando o assunto é fazer gols.
Tobias marcou cinco vezes no campeonato, incluindo o gol de empate com o Votoraty, na quarta-feira, evitando a derrota em pleno Estádio Zezinho Magalhães. Tobias está disparado na frente, uma vez que o segundo “goleador” tem só dois gols: Thiago Martins, que jogou 11 partidas, e Júlio César, que atuou duas vezes como titular e cinco entrando no segundo tempo.
Com 16 gols na A-3, o XV só supera o União de Mogi, time que virou saco de pancada no campeonato – fez 11 gols e tomou 61. A Inter de Limeira, que foi rebaixada na quarta-feira, também fez 16 gols. O Nacional, também rebaixado por antecipação, marcou 17 gols.
Para o lugar de Tobias, tudo indica que o técnico Márcio Griggio escale Luis Fernando, que estava atuando de titular até ser expulso diante do Osvaldo Cruz. Também tem condições de voltar após cumprir suspensão o zagueiro Amauri.
As definições de quem vai jogar contra o Palmeiras devem ocorrer até hoje. Ontem, o time iniciou os trabalhos para sua penúltima partida do campeonato.
O treinador pretende orientar um treino com bola hoje cedo para avaliar as opções que tem para o jogo – não estão descartadas alterações de ordem tática, incluindo no ataque. A dupla Fumaça e Thiago Martins, que jogou diante do Votoraty, não agradou. Tanto é que os dois atletas foram substituídos durante o jogo.
As alternativas para os lugares dos dois atacantes são Júlio César, Erivelto e Carioca. A delegação quinzista viaja para Jundiaí às 13h de amanhã. O jogo será em Jundiaí porque o Palmeiras jogará amanhã no Estádio Palestra Itália, pela semifinal do Paulistão. Assim, o Palmeiras-B teve de buscar outro local para mandar seu jogo. Os palmeirenses também correm risco de serem rebaixados para a Segunda Divisão (ex-B1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário