quarta-feira, 29 de abril de 2009

XV marca volta aos treinos para 18 de maio


Márcio Griggio

Algumas decisões foram tomadas pela diretoria do XV de Jaú tão logo o time garantiu a permanência. Uma delas foi manter o técnico Márcio Griggio no clube, agora como coordenador das categorias de base. Caberá a ele também ser o treinador do Galinho no Paulista Sub-20 ou, caso o clube seja convidado, na Copa Paulista. A data da volta aos treinos também foi definida.
Será no dia 18 de maio que o trabalho dos profissionais e juniores recomeçará no Estádio Zezinho Magalhães. Enquanto isso os atletas ficam de férias. A diretoria espera que até lá já tenha definido em qual competição o XV vai estar no segundo semestre – além dos estaduais sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
A opção mais provável é o paulista de juniores, mas o clube ainda sonha com um convite para a Copa Paulista, que começa em julho. O XV não conquistou vaga no campo porque ficou em 15º lugar na Série A-3 e só os nove melhores têm vagas asseguradas. Assim, restaria algum convite para a vaga de eventuais clubes desistentes.O presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, disse que Márcio Griggio vai ser o coordenador técnico no clube, acompanhando as categorias de base até o elenco profissional quando este vier a ser formado.
Márcio Griggio e o preparador físico Maurício Matar vão trabalhar juntos com o elenco principal no segundo semestre. ”Não sei se o clube vai disputar a Copa Paulista ou o Paulista Sub-20. Não sabemos ainda. Mas marcamos essa data para apresentação dos jogadores”, disse Griggio, sobre o 18 de maio.



Rescisão

Os jogadores que disputaram a Série A-3 deste ano voltam hoje ao Jauzão para receber seus salários no acerto de contas. “Todos vão receber seus salários. Não vai ficar faltando um centavo”, garantiu Construtor. Quinze serão liberados, uma vez que o contrato chegou ao fim. O XV tem alguns profissionais com contrato vigente até o fim de maio e ainda atletas juniores.


Incluindo funcionários e jogadores, a folha de pagamento do XV passa de R$ 60 mil. O presidente disse que o clube não tem esse dinheiro no caixa, mas ele garante que vai “honrar os compromissos”. A ideia dele é divulgar a prestação de contas do XV desde o começo do mandato no início do mês que vem. “Vou mostrar tudo. Prestar contas para os torcedores e diretores. Vai ser tudo transparente”, garantiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário