quarta-feira, 1 de abril de 2009

NATAÇÃO - Nicole representa o Brasil no Multinations


O embarque de Nicole Rugeri Murdiga rumo a Chipre, na Europa, registra um momento histórico para a natação de Jaú. A nadadora jauense faz parte da seleção brasileira que vai disputar o Multinations Youth Swimming Meet, dias 4 e 5 de abril – a competição mundial será realizada na cidade de Limassol, no Chipre, país vizinho da Grécia.
Nicole é atleta da equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú (SELR/Unimed) e vai participar de duas provas de revezamento: 4 x 100 e 4 x 200 metros livre. Ela faz parte do grupo de nove meninas da categoria infantil convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). São três paulistas, duas cariocas, uma mineira, uma paranaense e duas capixabas. Foram convocados ainda nove para formar a equipe masculina.
Nicole conquistou a vaga por causa dos excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de 2008, quando conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livre e de prata nos 50 e 200 metros livre, na competição realizada em Curitiba (PR). Antes, a jauense de 13 anos já havia obtido resultados expressivos no Campeonato Paulista, o que a levou a fazer parte da seleção do Estado de São Paulo.
“Nicole é a primeira atleta jauense a ser convocada para a seleção brasileira treinando em Jaú”, comenta Rinaldo Luchesi, o Bill, técnico da nadadora na piscina municipal. A atleta treinou forte para a competição e garante que está tranquila. E promete dar o melhor de si para ajudar o Brasil a ficar entre os primeiros colocados.
Ela viaja hoje para São Paulo, onde se reúne com a comissão técnica da seleção nacional para seguir para o Chipre. A CBDA vai bancar as despesas de toda a delegação. A verba para isso foi conseguida do patrocinador Correios e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Nome - O maior nome da natação jauense até o momento é Renata Burgos, que chegou a disputar as Olimpíadas de 2004. Afastada do esporte dois anos por causa do doping, Renata voltou a competir e sonha figurar novamente na elite nacional da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário