sábado, 18 de abril de 2009

XV fica atento à rodada da A-3 e torce contra o Oeste

O XV de Jaú só vai jogar amanhã, mas os olhos vão estar atentos ao jogo das 11h de hoje, em Caieiras. Dois times que lutam diretamente com o Galo para evitar o rebaixamento estarão em campo na abertura da 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O Força (21 pontos) recebe o Oeste Paulista (19).
Uma vitória é suficiente para livrar o Força do rebaixamento. O Oeste precisa vencer para adiar a definição do quarto rebaixado para o dia 26, no encerramento da primeira fase. O Batatais, com 22 pontos, também corre risco de ser rebaixado. Até agora três times já caíram para a Segunda Divisão (ex-B1): Inter de Limeira (13 pontos), Nacional (11) e União de Mogi (1). A equipe de Presidente Prudente não vence há três rodadas e soma 19 pontos, dois a menos que o adversário de hoje. Para a partida de hoje, o clube está promovendo incentivos financeiros para seus atletas. Vai dar uma bonificação para incentivar a luta contra o rebaixamento.
Ao Força as coisas são um pouco menos complicadas, uma vez que, no caso de uma vitória, o clube permanece na Série A-3, independentemente dos resultados das partidas da última rodada da primeira fase.
O XV de Jaú, com 21 pontos, também só depende se seus resultados para escapar da queda. Além do Palmeiras-B, amanhã, em Jundiaí (10h), o Galo terá ainda o União de Mogi como adversário, no domingo que vem, no Jauzão.A equipe que jogará amanhã foi definida no coletivo de ontem à tarde, quando o técnico Márcio Griggio resolveu os problemas de contusão e suspensão. Quando assumiu, na décima rodada, Márcio Griggio pegou o XV em 18º lugar e tinha como meta inicial livrar o time do rebaixamento. Está perto disso. Mas o segundo objetivo fracassou. O XV não tem mais chance de se classificar para a segunda fase.
“Infelizmente, conquistar uma vaga no G8 não será mais possível, mesmo vencendo os dois últimos jogos”, diz o treinador. Mesmo assim, ele promete um elenco unido e trabalhando forte para tentar conseguir vencer os dois jogos e, quem sabe, sonhar com uma vaga na Copa Paulista no caso de desistência de clubes mais bem classificados – só os oito melhores da A-3 têm vagas asseguradas.
“Temos dois jogos para encerrar nossa participação e estamos prontos para lutar por duas vitórias. Principalmente queremos voltar com um resultado positivo de Jundiaí para, depois, jogar com mais tranquilidade perante o União de Mogi. Nossa meta é ganhar os seis pontos”, avisou Griggio. Em oito rodadas sob seu comando, o XV ganhou 14 pontos. Em nove rodadas com Wilson Mano de técnico o time obteve sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário