quinta-feira, 30 de abril de 2009

Supervisor esclarece: XV disputa Sub-20

“Oficialmente, o XV de Jaú vai disputar o Paulista Sub-20.” A afirmação é do supervisor de futebol Ângelo Gabriel dos Santos, pondo um fim aos boatos de que o clube quer disputar a Copa Paulista. Segundo ele, o Galo não conquistou a vaga na Copinha e dependeria de um convite por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF). Mesmo se esse convite vier, o XV pode abrir mão da vaga por falta de recursos.
Ângelo dos Santos falou que “é tudo balela” o que tem se falado pela cidade sobre a Copa Paulista. Segundo ele, seria preciso que seis clubes da Série A-3 desistissem da vaga para abrir espaço para o XV de Jaú. Ele lembra que são nove vagas para essa divisão e o time jauense foi apenas o 16º colocado. Outras 11 vagas são para a Série A-2 e 12 são para a Série A-1.
“Se vier um convite, vamos estudar. A participação ou não vai depender da viabilidade financeira”, condiciona o supervisor. “Se for viável, a gente disputa”, falou Ângelo. No início da semana, o presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira, já havia condicionado a participação na Copa Paulista à presença de uma parceria.
O supervisor diz que sai mais em conta disputar o Paulista Sub-20, uma vez que a base do time é formada por atletas juniores que recebem uma ajuda de custo. “A Copa Paulista é uma competição profissional”, compara Ângelo Souza. Até agora a FPF não marcou data do Conselho Arbitral.

Taxa x ingresso

Na avaliação dele, a necessidade de pagar taxa de arbitragem (cerca de R$ 1,5 mil) não pesa tanto quanto um grupo de jogadores profissionais. A FPF cobra a taxa no campeonato de juniores e isenta na Copa Paulista. No Sub-20 o clube mandante não pode cobrar ingresso. Na Copa Paulista a cobrança é permitida.
Outra questão que pesa a favor do Sub-20 é o fato de os grupos serem regionalizados. Essa condição permite viagens rápidas, no mesmo dia, sem a necessidade de viajar um dia antes e ficar hospedado em hotel, como ocorreria na Copa Paulista.
Em termos de trabalho a ser realizado pelo departamento de futebol do clube, o Paulista Sub-20 terá o mesmo efeito da Copa Paulista. Ângelo Santos explica que a busca para formar um time é praticamente a mesma, independentemente da competição. Em 2005, o XV foi campeão paulista sub-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário