sexta-feira, 3 de abril de 2009

XV pega estrada e fica de olho na rodada que começa à noite

A primeira das longas viagens do XV de Jaú será hoje, rumo a Presidente Prudente, onde amanhã enfrenta um rival direto na luta para evitar o rebaixamento da Série A-3. O jogo contra o Oeste, às 16h, colocará frente a frente duas equipes com 16 pontos e ameaçadas de cair.
Mas o XV vai ficar de olho também em toda a rodada, uma vez que, além de vencer, precisa que alguns concorrentes tropecem para facilitar sua trajetória, que inclui chances remotas de classificação para a segunda fase. Hoje, a 14ª rodada será aberta com Olímpia x Bandeirante, times logo à frente do Galo na tabela. Ambos estão com 18 pontos ganhos e ocupam a 11ª e a 12ª colocações.
Outros cinco jogos serão no sábado: União de Mogi x XV de Piracicaba (10h, Rede Vida), Força x Osvaldo Cruz (11h), Osasco x Inter de Limeira (15h), Palmeiras-B x São Carlos (15h) e Oeste Paulista x XV de Jaú (16h). Domingo: Penapolense x Nacional (10h), Campinas x Batatais (10h), Pão de Açúcar x Itapirense (10h) e Francana x Votoraty (10h).
Para dar mais comodidade ao elenco, a diretoria decidiu levar a delegação mais cedo para Prudente – a previsão inicial era viajar só no fim do dia de hoje. Na terra do Oeste, às 16h de hoje, os jogadores do XV vão treinar no Estádio Prudentão, o mesmo do clássico Corinthians x Palmeiras de semanas atrás e onde no domingo o São Caetano jogará diante do São Paulo, no encerramento da primeira fase da Série A-1.
O treinador Márcio Griggio definiu os titulares para essa partida e, salvo imprevisto de última hora, a equipe jogará com Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Luiz Fernando, Tobias e Julian; Carioca e Fumaça.
“Estou voltando ao time titular após ter cumprido suspensão. Agora, é entrar com a mesma garra, vontade e determinação para buscar mais uma vitória fora de casa”, disse o lateral-direito Marcelinho Goiano.“É mais uma chance que tenho de entrar jogando. A vontade de procurar melhorar ainda mais e melhorar em campo é muito grande”, comentou o meia-atacante Julian, último reforço a chegar a Jaú – veio de São José do Rio Preto.
Do elenco do XV, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Vinícius (zagueiro), Wagner (zagueiro), Fumaça (atacante) e Thiago Martins (atacante). Na semana que vem, o XV jogará em São Paulo, quarta-feira, contra o Nacional. No sábado, dia 11, atuará em seu estádio contra o Osvaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário