quarta-feira, 22 de abril de 2009

XV treina para a despedida

O Xv está de volta aos treinos. Aproveitou o feriado para recomeçar os trabalhos. No domingo, no fim da primeira fase da A-3, o Galo recebe o União de Mogi. Terá de vencer para não correr o risco de ser rebaixado. Com 21 pontos, o XV disputa com o Oeste Paulista (19) quem vai permanecer na A-3. Um deles cairá para a ex-B1.
Abaixo, o texto publicado no Comércio do Jahu.

Os jogadores do XV de Jaú se reapresentaram ontem de manhã no Estádio Zezinho Magalhães para iniciar os preparativos ao jogo de despedida do time no Campeonato Paulista da Série A-3. No domingo, a equipe enfrenta o União de Mogi das Cruzes, com a missão de vencer. Os ingressos para o jogo serão vendidos a partir de hoje, na secretaria do estádio, ao preço promocional de R$ 5 para homens e mulheres.
Sem nenhuma chance de classificação para a segunda fase entre os oito melhores colocados (grupo do G8), o Galo, entra em campo com a missão de vencer o já rebaixado União de Mogi das Cruzes, para evitar a queda de divisão. Caso o resultado seja desfavorável para o Galo, 16º colocado com 21 pontos, a única chance de não cair é contar com uma derrota do Oeste Paulista de Presidente Prudente contra o Grêmio Osasco. No XV, os jogadores sabem da importância da vitória para a equipe se manter na Série A-3. “Nosso objetivo era a classificação entre os oito primeiros colocados, mas, infelizmente, ela não veio”, diz o capitão e volante Tobias. Segundo o jogador, houve algumas falhas no decorrer do campeonato e um pouco de falta de sorte em algumas partidas. “Mas estamos unidos e vamos entrar com tudo nessa partida, ganhar o jogo, fazer a nossa parte e deixar o XV na mesma divisão”, comenta.
Hoje o técnico Márcio Griggio pretende fazer o primeiro coletivo da semana, às 10h, mas não adiantou a escalação da equipe titular. A formação deve contar com Yuri, Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Marquinhos; Tobias, Luiz Fernando, Pedro e Julian; Carioca e Júlio César. Griggio diz que acredita na equipe do Galo e garantiu que o time vai à luta, com a obrigação de vencer.

Futuro
No segundo semestre o XV deve priorizar as competições das equipes de base. A intenção em disputar a Copa Paulista (ex-Copa Federação Paulista de Futebol) a partir de julho poderá ser descartada pela diretoria. O presidente do clube, José Antonio Construtor de Oliveira, declara que o custo para participar da copa e montar uma equipe competitiva seria muito alto. “Vamos priorizar as catego-rias de base e fazer que o XV volte a revelar jogadores para a equipe profissional”, afirma.
A prioridade, segundo Oliveira, é formar alguns jogadores juniores ainda este ano e aproveitá-los para a base da equipe que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-3, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário