quinta-feira, 2 de abril de 2009

DeBate_Bola - número 99




Demissão de técnicos
Antes de começar a Série A-3, o técnico José Carlos Fescina chegou a ser dado como certo no comando do XV de Jaú. Mesmo experiente, ele não consegue fazer milagres. Estava no Olímpia, na A-2. Caiu fora, deixando o clube em 14º lugar e correndo o risco de ser rebaixado. Seria o cara certo no XV?



Chororô regional
Além do Galo, que labuta para fugir do rebaixamento na A-3, outros clubes da região também sofrem com esse fantasma. Na A-1, o Noroeste é o penúltimo e sua queda é iminente. O Marília deve despencar junto. O Oeste, de Itápolis, é outro ameaçado. Na A-2, a ameaça de queda atinge a Ferroviária. Vai ser um chororô só.



Queda anunciada
O time que faz pior campanha nas três divisões do Paulista é o União de Mogi. Último colocado na Série A-3, com um ponto ganho – perdeu 12 partidas em 13 rodadas. É questão de a rodada do fim de semana acabar para a queda ser sacramentada. O União virá a Jaú na última rodada da 1ª fase. O Galo já contabiliza os três pontos dessa partida.



10 Km de Jaú
No fim de abril Jaú terá a Corrida João Negrão, em homenagem a João Ribeiro de Barros. Será um “aperitivo” para a 10 Km de Jaú, a ser realizada em agosto. Vamos ver se o novo secretário de Esportes vai dar valor a essa prova de aniversário da cidade. Que não se repita o desdém do seu antecessor.



Premiação pobre
Para valorizar corridas pedestres, a organização precisa premiar bem os melhores e distribuir prêmios intermediários para incentivar a grande maioria. Incluindo troféus por catego-rias. Em 2008, Jaú atraiu quase 400 atletas e distribuiu R$ 3,2 mil. A corrida de Bariri, meses depois, com pouco mais de 100 corredores, pagou R$ 5 mil.



Vôlei Criança
Uma bela página do esporte jauense foi escrita no ano passado com a criação do Projeto Vôlei Criança Jahu. Com polos de ensino da modalidade em vários locais da cidade, o projeto chegou a ter mais de 450 crianças. Em vez de dar continuidade e expandir a ideia para outros esportes, o novo governo “matou” a iniciativa.



Criança sem vôlei
O argumento para acabar com o projeto de voleibol (criado pelo filho do ex-secretário de Esportes) seria a falta de espaço para as demais modalidades. Que se abram novos locais, então. Mesmo com a carência de ginásios poliesportivos, Jaú pode fazer adaptações e utilizar as escolas, por exemplo.

Vereadores fortes
Vereadores eleitos em Jaú para serem oposicionistas são fortes na hora de dar palpites. Segundo consta, são influentes para nomear pessoas na Secretaria de Esportes de Jaú. Ou na hora de indicar quem coordena o quê. Cargos funcionam como cala-a-boca.



Meninas na TV
O futsal feminino de Jaú vai ser destaque no domingo. A partida contra Bauru, pela Copa TV Record de Futsal Regional, será transmitida ao vivo para a região. Às 11h. Fernando Boletti é o técnico. Vão “desfilar” na telinha Raquel, Amanda, Ana Laura, Fernanda, Camila, Patrícia, Sabrina, Daiane, Elaine, Natalia, Fernanda, Regina, Ana Caroline, Larissa, Gisele e Samara.



Semifinal paulista
Enquete da coluna, encerrada ontem, quis saber quais serão os quatro times nas semifinais do Paulistão. A opção preferida de quem votou inclui Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa. O Santos, na opinião da maioria dos leitores, ficará de fora. Só 28% apostam no Peixe no lugar da Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário