quarta-feira, 1 de abril de 2009

XV vai rodar 700 km para buscar 6 pontos

Naldo



A contagem regressiva para o XV de Jaú escapar da zona do rebaixamento já começou, uma vez que faltam apenas seis rodadas para o fim da primeira fase da Série A-3. Com 16 pontos, o Galo está em 16º lugar, apenas um ponto à frente do Força (15), que é o clube que abre o grupo da morte – Inter de Limeira (9), Nacional (8) e União de Mogi (1) são os demais ameaçados.

E é justamente contra dois times que correm o mesmo risco de cair que o XV de Jaú vai jogar nas duas próximas rodadas. Serão cerca de 1,4 mil quilômetros na estrada – cerca de 400 quilômetros para ir até Presidente Prudente e mais 300 para São Paulo. No sábado, às 16h, o Galo enfrenta o Oeste, que tem os mesmos 16 pontos na tabela. Na quarta-feira que vem, o XV jogará contra o Nacional, na capital.

Escapar do rebaixamento é a meta do XV, mas o técnico Márcio Griggio ainda sonha com a classificação para a segunda fase. “Temos de ir por etapas. Cada jogo é uma história. Então temos, primeiro, de tentar nos afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Felizmente, a gente saiu dela. O primeiro plano é se livrar de vez para, depois, almejar algo mais, que seria uma classificação no G8”, disse ele.

Nessa reta final da A-3, o XV jogará três partidas fora de Jaú (Oeste Paulista, Nacional e Palmeiras-B) e três em casa (Osvaldo Cruz, Votoraty e União de Mogi). O Palmeiras-B, com 17 pontos, também corre o risco de ser rebaixado. O União de Mogi praticamente já caiu. Por outro lado, Votoraty (4º, 23 pontos) e Osvaldo Cruz (6º, 22) estão no G8 e esperam se manter assim para passar de fase.

Em quatro jogos sob o comando de Márcio Griggio, o XV conquistou nove pontos ganhos. O ex-treinador Wilson Mano dirigiu o XV em nove jogos, ganhando sete pontos – quando foi demitido, o time era o 18º colocado.




Time mais forte em ação


O time mais forte do XV de Jaú vai estar em campo no sábado. Ao menos é isso o que se espera, uma vez que o treinador terá o elenco todo à disposição, condição rara nas 13 rodadas anteriores da A-3. A reapresentação dos atletas foi ontem à tarde, após dois dias de folga como prêmio pela vitória por 1 a 0 sobre o Bandeirante, sábado, no Jauzão.

“Vamos ter, até que enfim, todos os atletas liberados para jogar. Isso é muito importante mesmo, uma vez que teremos mais opções para a montagem de uma equipe forte e competitiva para atuar em Presidente Prudente”, falou Márcio Griggio.Mas ele ainda não se decidiu pelos 11 titulares. O natural seria o retorno do lateral-direito Marcelinho Goiano e do volante Naldo, que estavam suspensos na última rodada. Como a equipe venceu, o treinador disse que prefere analisar antes de decidir se ambos vão entrar no time ou não.

A delegação viaja para Prudente às 13h de sexta-feira. Assim, o coletivo-apronto foi adiantado para amanhã, às 16h, no Jauzão. O time provável é este: Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Jorginho; Marcelo Ramos, Luiz Fernando, Naldo e Julian; Carioca e Fumaça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário