quinta-feira, 23 de abril de 2009

XV, Oeste e União: trio tem algo em comum

Os dois times que brigam entre si para escapar do rebaixamento e o primeiro clube a ser rebaixado têm algo que os une no encerramento da primeira fase da Série A-3. O XV de Jaú (21 pontos) e o Oeste Paulista (19) são os ameaçados de cair para a Segunda Divisão (ex-B1). O União de Mogi, adversário do Galo no domingo, às 10h, fez seu único ponto diante do Oeste, no dia 1º de março, na sexta rodada.
O União havia perdido cinco vezes quando ganhou seu primeiro e único ponto (empatou sem gols com o Oeste). Depois, foram 12 derrotas seguidas. Marcou 11 gols e sofreu 69. Tomou em média quase quatro gols por jogo. Será este o time que o XV de Jaú precisará vencer para escapar da queda sem depender de um tropeço do Oeste.
Em caso de empate com o União, o XV iria a 22 pontos e poderia ser igualado pelo Oeste. Isso é possível com vitória do Oeste sobre o Grêmio Osasco no domingo. Se ambos terminarem com a mesma pon-tuação, o Oeste terá vantagem sobre o XV no número de vitórias – seriam seis a cinco –, o primeiro critério de desempate. Já foram rebaixados Inter de Limeira, Nacional e União de Mogi.
O técnico Márcio Griggio não admite a queda do Galo e trata o União de Mogi com seriedade, mesmo que o retrospecto do adversário não possa ser valorizado – perdeu 17 vezes e empatou uma em 19 rodadas. “Falei com o presidente e passei aos jogadores que vamos entrar com muita garra e determinação e lutar pela vitória do começo ao fim. Sabemos da situação e vamos honrar a camisa do XV”, falou o treinador.
Quanto ao time titular, o treinador disse que só vai tomar uma decisão no coletivo de amanhã – o coletivo de ontem foi cancelado para não desgastar muito os atletas. O volante Luiz Fernando é dúvida, vítima de contusão que se agravou nos últimos dias. Ele sentiu uma fisgada na coxa direita na partida contra o Nacional, em São Paulo, quando o XV venceu por 2 a 1.
“Estou fazendo um trabalho de recuperação. Ainda sinto fortes dores no local e venho fazendo de tudo para me recuperar a tempo”, disse Luiz Fernando. Caso não tenha condições, a opção imediata é Naldo. O também volante Fernando Amaral deixou o elenco na segunda-feira.
A equipe provável para começar o coletivo é esta: Yuri; Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Marquinhos; Tobias, Marcelo Ramos, Naldo e Ju-lian; Carioca e Júlio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário