quinta-feira, 16 de abril de 2009

XV fica no 1 a 1 contra mais um líder da A-3


O XV de Jaú saiu no lucro na noite de ontem ao conseguir empatar por 1 a 1 com o Votoraty, líder disparado da Série A-3 do Paulista. O resultado não foi de todo ruim porque adversários diretos na briga contra o rebaixamento também tropeçaram. O empate, porém, acaba com qualquer esperança de classificação para a segunda fase. O risco de cair permanece.
Na saída para o vestiário, após o jogo, o volante Marcelo Ramos resumiu bem o que é esse time do XV. “A verdade é uma só: nosso time é muito fraco para fazer gols”, mas ressaltou que empenho e força não faltaram. Sem gols, a dupla de ataque (Fumaça e Thiago Martins) fracassou de novo. Tanto é que os dois atacantes foram substituídos na segunda etapa.
Dois times foram rebaixados ontem, a Inter de Limeira e o Nacional – o União de Mogi caiu duas rodadas atrás. O Oeste, que está em 17º lugar, perdeu por 4 a 0 para o Itapirense e permanece na zona de rebaixamento. O Força, que também luta com o XV para não cair, só empatou. Hoje, Palmeiras-B e Batatais, ambos ameaçados, finalizam a 17ª rodada da A-3.
O XV foi a 21 pontos e deu um passo a mais para evitar a queda, o que vai ter de confirmar nas duas rodadas que faltam para o fim da A-3 – domingo, em Jundiaí, contra o Palmeiras-B; e no dia 26, em Jaú, diante do União de Mogi.
Os dois gols do jogo de ontem no Jauzão foram marcados no segundo tempo. Aos 18, após bola rebatida na zaga do XV, a bola sobrou para Carlinhos fazer 1 a 0. Poucos minutos depois, Tobias finalizou de longe e garantiu o empate para o XV. O time jauense teve poucas chances a partir daí, mas o Votoraty chegou perto da vitória em duas ocasiões. Nos acréscimos, o goleiro Yuri evitou o segundo gol do rival, em chute forte de Carlinhos, e o 1 a 1 prevaleceu.
Para o zagueiro Wagner, o placar “não foi de grande valia”, uma vez que ele queria mesmo era a vitória por jogar em casa. Agora, espera vencer o Palmeiras-B fora de casa para recuperar mais dois pontos perdidos em casa. No sábado, o XV também empatou com o Osvaldo Cruz.Nas duas vezes anteriores em que enfrentou os então líderes da A-3, o XV empatou: 1 a 1 com Francana e com Campinas.
XV DE JAÚ - 1
Yuri; Edinho, Vinícius, Wagner e Marquinhos; Tobias, Marcelo Ramos, Pedro e Julian (Alan); Fumaça (Naldo) e Thiago Martins (Carioca). Técnico: Marcio Griggio
VOTORATY - 1
Juliano; Alex (Elder), Baiano, Betão e Serrano; Carlinhos, João Paulo, Paulo Krauss e Rafinha (Thales); Neizinho (Anderson) e Martinho. Técnico: Fernando Diniz
Cartões amarelos: Thiago Martins, Marcelo Ramos, Tobias, Marcelinho Goiano; João Paulo, Neizinho, Serrano e Beto
Cartão vermelho: Ivan (goleiro reserva, expulso no banco)
Gols: Carlinhos (18min, 2º) e Tobias (21min, 2ºT)
Público/renda: não divulgado
Local: Jaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário