terça-feira, 14 de abril de 2009

XV tem retrospecto bom contra líderes

É bom o retrospecto do XV de Jaú contra times que lideravam a Série A-3 quando da realização do confronto. Foram dois empates por 1 a 1. No início do Campeonato Paulista da Série A-3, o Galo foi a Franca e empatou com a Francana. Na oitava rodada, contra o Campinas, no Jauzão, novo empate. A prova de fogo do Galo será amanhã, diante do líder do momento, o Votoraty.
O Votoraty chegou à liderança da A-3 há duas rodadas e logo abriu vantagem. Tem 32 pontos, contra 29 do vice-líder, o Pão de Açúcar, e quatro a mais que Itapirense e Francana, que vêm em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Manter a “invencibilidade” contra líderes ou até mesmo surpreender o rival. É com esse pensamento que o time vai a campo amanhã.
A semana será de trabalho intenso para o XV, que ainda luta para fugir do rebaixamento. Na rodada do fim de semana, quando empatou sem gols com o Osvaldo Cruz, o Galo melhorou uma posição na tabela. Subiu para o 15º lugar, com 20 pontos, um à frente do primeiro da zona de rebaixamento, o Oeste Paulista, o 17º colocado. Inter de Limeira com 13 e Nacional com 11 são os mais ameaçados de cair – o União de Mogi foi rebaixado por antecipação.
No domingo, pela penúltima rodada da primeira fase, o XV vai jogar contra o Palmeiras-B, que ocupa o 13º lugar, com 21 pontos. A partida será em Jundiaí, às 10h. O mando é palmeirense, que optou por jogar no interior por causa do Palmeiras, que disputa as semifinais do Paulistão. No dia 26, o Galo jogará contra o União de Mogi, no Jauzão.
Matematicamente, o XV de Jaú ainda tem chance de classificação. Tem mais nove pontos em jogo e a diferença para o G8 é de quatro pontos. Se vencer as três partidas, o Galo vai a 50,8% de aproveitamento e entra na briga. Hoje, o oitavo colocado é o Grêmio Osasco, com 24 pontos, com exatos 50% de pontos ganhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário