quinta-feira, 16 de abril de 2009

DeBate_Bola - numero 101




Queda ronda
O rebaixamento foi confirmado na região de Jaú em dose dupla. O Noroeste caiu para a A-2. A Ferroviária foi rebaixada da A-2. Entre os ameaçados se salvaram o Marília e o Oeste, ainda na elite. O XV que se cuide. Até a Inter de Limeira caiu para a ex-B-1. Em 2008, a Inter estava na A-2 e fazia companhia ao XV.

Mais 2 jogos
Passaram-se 17 rodadas desde o 1º de fevereiro, quando o XV tomou 4 a 0 do Itapirense. Naquela rodada o Galo entrou na zona de rebaixamento e por lá ficou por muitas rodadas. Faltam agora duas partidas, ambas nos próximos domingos. No dia do adeus, contra o União de Mogi, o XV deveria jogar de portões abertos.

Prejuízo
O campeonato deu prejuízo para a nova diretoria do Galo. Mas não foi muito maior do que o presidente José Construtor previa. Ele estava ciente de que teria de botar a mão no bolso para fechar as contas. Só lamenta que a renda do Jauzão ficou metade do que se previa. O balancete das despesas e receitas está quase pronto.

Ajuda, onde?
A ajuda política prometida na campanha de 2008 não apareceu no Jauzão. A dez dias do fim da A-3, propostas de vereadores e do prefeito não saíram do papel. Torcedores que votaram em candidato eleito, confiando na ajuda ao Galo, estão desanimados. Querem até cancelar o voto. Pena que não pode.

Molecada vem aí
Vai começar o Paulista Sub-15 e Sub-17 dia 25. Os times precisam ser montados de forma apressada. Será que jogadores aprovados na “peneira” do ex-treinador Níveo vão ser aproveitados? O trabalho de formação de atletas foi abandonado há mais de um mês. Agora, cabe a Toninho Paraná montar o juvenil.

Auxílio-Atleta
O mês de abril passa da metade e até agora os atletas de Jaú ainda não viram a cor do dinheiro que deveria ter sido repassado pela Secretaria de Esportes. O Auxílio-Atleta precisa ser aprovado por uma comissão de cinco membros. Falta apenas a Prefeitura indicar seu representante. Parece que o poder público não tem pressa.

Ajae no Tribunal
A Associação Jauense de Apoio ao Esporte (Ajae), entidade criada para ser o canal de contratações de técnicos esportivos em Jaú, está na mira do Tribunal de Contas do Estado. Os argumentos da Prefeitura não convenceram os auditores, que apontaram irregularidades na prestação de contas de 2007. Suspeitas no ar.

Hora particular
A coluna recebeu carta de leitor questionando o argumento da Secretaria de Esportes de que faltavam praças esportivas para dar continuidade ao projeto de vôlei criado no ano passado. Segundo ele, dias atrás, oito meninas treinaram durante três horas no ginásio de esportes. Até escolas particulares estariam utilizando o Dr. Neves.

Registro no Cref
O Comércio está na espera da lista dos técnicos contratados pela Ajae neste ano. A imprensa quer saber se as contratações de técnicos estão dentro da lei. São formados em educação física? Possuem o registro profissional na categoria (Cref)? Todos os contratados trabalham de fato? Com a palavra, o secretário.

Amador de Jaú?
O Campeonato Amador Regional, organizado pela Liga Jauense de Futebol, começa no dia 19. São oito times da região. As equipes de Jaú estão ansiosas à espera de seu campeonato. A reunião do Conselho Arbitral só vai ser marcada depois que a Prefeitura anunciar a verba que os clubes terão direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário