quinta-feira, 30 de abril de 2009

DeBateBola - número 103




33 jogadores


Com a estreia de três jogadores no último jogo da A-3, o XV contabilizou 33 atletas em 19 partidas. São três times inteiros. Um exagero que não tem cabimento em lugar algum do planeta. O pior é que poucos se salvaram em uma campanha abaixo da crítica. Que esse triste episódio sirva de lição a José Construtor.





Quantidade


Com elenco tão inchado, o XV gastou mais do que devia e arrecadou menos do que esperava. Time fraco resulta em renda baixa. Assim, coube ao presidente botar a mão no bolso para honrar as contas. José Construtor apela para que mais empresários se junte a ele a partir de agora.





Atacante matador


Um atacante “matador” foi o que faltou ao XV de Jaú na Série A-3. Essa opção, com 38%, foi a preferida na enquete da semana da coluna. Terminaram empatadas com 31% as alternativas “Um time melhor de ponta a ponta” e “Comissão técnica competente desde o começo”. A diretoria foi poupada.





Conselho reunido


Encerrada a A-3 é hora de o Conselho Deliberativo do XV entrar em cena. Uma reunião deverá ser marcada para a semana que vem para avaliar o desempenho do clube até agora. Entre as propostas em debate estará a avaliação das contas a ser apresentada pela diretoria executiva.





Senna no cinema


A carreira do piloto Ayrton Senna será contada em um documentário que começa a ser produzido no mês que vem pela Working Title. A empresa inglesa vai relembrar os dez anos da vida do tricampeão de F-1. Ele morreu em 1º de maio de 1994 e virou mito. Para saber algo de Senna já, assista ao programa especial no SporTV – 23h30 de amanhã.





Auxílio-Atleta


Saiu o quinto elemento da comissão que vai analisar os pedidos do Auxílio-Atleta. É o secretário-geral de Jaú, Silvio Gabriel. Completa, a comissão se reúne segunda-feira e analisa as indicações dos técnicos jauenses. A previsão é que em cerca de 15 dias saia o dinheiro referente ao mês de abril.





Comissão criteriosa


São cerca de 110 atletas que poderão receber o auxílio – muitos deles menos de R$ 100 mensais. Cabe à comissão formada pela Secretaria de Esportes, Prefeitura, Câmara e atletas avaliar os pedidos. A tendência é liberar a verba para todos os indicados, uma vez que comissões do tipo não costumam questionar muito.





Auxílio-marmita


Está em processo de licitação a compra de 2,5 mil marmitas para os atletas de Jaú. Calma! O auxílio-marmita não é para todos. É praxe a Secretaria de Esportes de Jaú ter esse volume licitado com algum restaurante, para destinar a atletas que vêm de fora jogar por equipes da cidade. Por enquanto, ninguém tem direito a essa comida.





Ajae: nomes?


O vereador Carlos Lampião (PV) adotou o discurso desta coluna e também pediu a lista dos contratados pela Associação Jauense de Apoio ao Esporte (Ajae). A entidade é o braço da Secretaria de Esportes para contratar pessoal. Parece que Lampião está magoado com alguma coisa.





Lei da Mordaça


A mordaça é um tipo de instrumento para impedir as pessoas de morder e falar. A “lei da mordaça” é quando o superior proíbe os subalternos de dar declarações. Na Secretaria de Esportes de Jaú tem algo parecido. Treinadores foram instruídos a não passar informações diretamente para a imprensa. Teriam de recorrer ao “porta-voz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário