quarta-feira, 26 de maio de 2010

2ª etapa de trekking será nesse domingo

A 2ª etapa do circuito Pro-Cuesta de Trekking acontece no próximo dia 30/5 (domingo), às 9 horas, em Botucatu, com saída do Centro de Atividades (CAT) do Sesi. A prova também vale pontuação para os inscritos nos Jogos Industriários e faz parte da comemoração do Dia da Indústria (25/5). A expectativa é que amantes do enduro a pé de regularidade vindos de cidades da região, e vários estados, também participem em peso do evento, a exemplo da 1ª etapa disputada em Anhumas, com a adesão de pessoas de várias partes do Estado de São Paulo, do País e um competidor do México. Nesta edição, a cidade deve receber trekkers de Curitiba, Jaú, Avaré, Barra Bonita, Bauru, dentre outras.
O que vale nesse tipo de prova é a regulariade. A equipe precisa seguir um trajeto indicado em planilhas e se nortear por GPS, que será fornecido pela organização. Toda a apuração será realizada com esse recurso. Os participantes contam com curso de navegação para utilizar o equipamento no 1º chek-in marcado para sábado, 29, às 20 horas, na Unifac, com 40 minutos de duração.
O percurso será de aproximadamente 11 km percorrendo trilhas nas proximidades do Loteamento Altos da Serra. O local, apesar de ficar dentro da Cidade, apresenta importantes recursos naturais para o esporte de aventura e de incentivo ao ecoturismo. "A prova é de nível médio e esforço físico baixo. É o 4º ano que realizamos a prova nesse local. As pessoas já podem se inscrever", informa o organizador, Fernando Arena.
O Sesi servirá café da manhã a todos os competidores antes da prova. Os portões serão abertos a partir das 8h. É indicado o comparecimento antes do horário marcado. Os participantes receberão camiseta.
A novidade deste ano foi a implantação do GPS que acirrou ainda mais competição. Estratégias de equipes experientes precisaram ser revistas, pois, na categoria trekkers (iniciantes), por exemplo, as equipes que chegaram na segunda a terceira colocação eram formadas por novatos no enduro a pé. "O que vale realmente é a regularidade. A implantação de GPS no lugar dos chips deu certo, fomos os primeiros nesse item e iremos continuar com essa novidade", cita Arena.

As equipes geralmente são formadas por pessoas que não têm tempo de praticar algum esporte durante a semana. Outros participaram acompanhados de personal treinner, usando o circuito como um teste físico.

A prova é indicada a quem gosta de caminhar e deve ter um mínimo de condicionamento físico. O trekking é uma iniciação ao esporte de aventura. Também é uma confraternização de amigos, muito indicada em empresas para trabalho em equipe e demais interessados. A faixa de idade dos participantes é bastante variada, incluindo adolescentes e até quem tem 40 e 50 anos.

O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Subsecretaria de Turismo; Revista Botucatu Especial; Estamparia Poko Loko; Marcenaria Arena; Brother Hood Uniformes Esportivos, Vida Ativa Espaço Personal e Sesi.

Onde se inscrever:
Site: www.procuesta.com.br
Telefone: (14) 9797-3917.

Próxima prova gera expectativa na região
Cássio Murilo, 42 anos, mora em Bauru e é um dos amantes desse tipo de esporte de aventura a pé. "Quem gosta de atividade física e natureza tem que participar", afirma o bancário que tem estimulado amigos e a namorada a fazer parte de sua equipe "Pé na Cuesta".
Ele conta que nunca venceu a prova e por isso quer chegar no lugar mais alto do pódio. "Começamos a competir com duas equipes formadas por amigos e a disputa não era com os outros, mas só entre nós. Depois, eles deixaram a categoria de iniciantes e foram para os graduados. Eu continuo incentivando amigos e minha namorada a participar", comenta.


Mais imagens: www.assessoriaum.com
e www.procuesta.com.br

Site: http://www.assessoriaum.com
Blog: http://www.espacodobem.blogspot.com
Comunidade: http://botucatuamizades.ning.com
Carnaval: http://www.blocodaimprensa.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário