quarta-feira, 19 de maio de 2010

Técnico do XV vai ter pouco margem para contratar

Carlos Rossi se reúne com presidente do Galo no dia 25, mas já sabe que lista de reforços será reduzida



O presidente do XV de Jaú, José Antonio Construtor de Oliveira, adiou de sexta-feira para terça-feira (dia 25) a reunião com o técnico Carlos Rossi para acertar o planejamento da Copa Paulista. A competição começa em 18 de julho, o que dará pouco mais de um mês de temporada para o time jauense – a reapresentação será no dia 15 de junho.

Nesta terça-feira, ao falar dos planos para a Copa Paulista, Construtor disse que pode ser que nem ocorram contratações para a competição – exceto goleiro, uma vez que o clube só tem um profissional, Diego Carioca.

“Nosso time da Copa Paulista é a base que jogou em Araraquara. Fiquei contente de ver a molecada jogar. Se ficar o Douglas Richard, o Evinho e o Fabinho não vamos contratar mais ninguém”, garante. Caso contrário, a margem do treinador Carlos Rossi para indicações deverá ficar em três jogadores.

O dirigente do Galo reiterou o objetivo de disputar a Copa Paulista com o máximo de jogadores do clube. Tudo vai depender, no entanto, das negociações de empréstimos que estão em andamento. Alguns atletas podem sair. O zagueiro Binho já saiu: vai disputar a competição do segundo semestre pelo Palmeiras-B.


Paulo César Grange - 30/04/2010















Binho

“O Binho fica no Palmeiras até janeiro, sem valor de passe. Se o Palmeiras quiser ele a partir daí, a gente discute o valor. Ele vai treinar no Palmeiras-B, que vai pagar o salário enquanto durar o empréstimo”, avisa Construtor. Binho chegou a atuar em alguns jogos do XV da Série A-3.

Ele ficou duas semanas em avaliação no Palmeiras e foi aprovado – sua participação na Copa BH (de juniores), no entanto, não será possível – o prazo de inscrição para a competição mineira já terminou. Ao lado de Binho estava o também zagueiro Gago, que foi liberado e se reapresenta ao XV em junho.



Cariocas – Também foram encaminhados para experiência no Palmeiras, pelo presidente do XV, dois jogadores que estavam em teste em clubes cariocas há cinco meses: Alexandre (Vasco) e Marquinhos (Fluminense). “Os times do Rio queriam os atletas de graça. Até aceitei, mas por empréstimo. Exigi que o passe ficasse com o XV, pelo menos 40%. Eles não quiseram.”

Construtor não aceitou liberar os atletas de graça e passar os direitos para os clubes do Rio – nesse caso, o XV só teria algum direito financeiro no fim do contrato de três anos. “Não houve acordo. Vieram do Rio e já levei para o Palmeiras. Os meninos ficaram lá no Vasco e no Fluminense e eu pagando o salário deles.”

Em relação ao lateral-esquerdo Marquinhos, que interessaria ao Independente de Limeira, José Construtor falou que a proposta que recebeu seria o XV emprestar o atleta e ainda ficar pagando os salários. Isso ele não concorda. Mais dois atletas também foram solicitados ao XV nas mesmas condições – os zagueiros Gustavo e Thiago Miranda.

O presidente do Galo diz que qualquer liberação que fizer vai estar condicionada ao pagamento dos salários pelos clubes que emprestarem. No caso da dupla de zaga, o interessado seria o União Mogi, que disputa a Segunda Divisão paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário