terça-feira, 4 de maio de 2010

XV joga para manter dignidade na reta final

Treinador faz poucas mudanças no time que enfrenta o Comercial
Titulares



Semana derradeira no XV de Jaú, com dois jogos pela frente e longe da briga pelo acesso. Mas com muita dignidade. É esta a realidade do clube no Campeonato Paulista da Série A-3. A equipe está pronta para fazer seu último jogo oficial da temporada no Jauzão – às 19h desta quarta-feira enfrenta o Comercial. A despedida do campeonato será no sábado, em Araraquara, contra a Ferroviária

Enquanto ao XV de Jaú só resta cumprir tabela e tentar atrapalhar os planos de acesso dos adversários, o Comercial sonha em subir. Situação a mesma vive o XV de Piracicaba e a Ferroviária no grupo 3. Dependendo dos resultados, as duas vagas do acesso podem ser preenchidas hoje. No grupo 2, a disputa também está acirrada.

Como motivar os jogadores que vão entrar em campo nesta quarta e no sábado? É o técnico do XV de Jaú, Carlos Rossi, que responde: “Principalmente com dignidade. A dignidade é a palavra mais usada aqui no XV até agora. Esses jogadores fizeram um trabalho muito bom pelas circunstancias que o clube vive hoje”, diz o treinador.

“A gente tem de manter a dignidade nos dois jogos e tentar ganhar esse jogo dentro de casa, e lógico, também o de fora contra a Ferroviária, para que o torcedor tenha a impressão correta desse time”, fala Carlos Rossi. “Esse time do XV fez um esforço muito grande para ficar entre os oito e por circunstâncias pequenas não brigou até o fim pelo acesso.”



Alterações – Quem esperava ver uma equipe recheada de novatos diante do Comercial se enganou. O treinador do XV disse que não é de “mudar por atacado”, uma vez que isso não adianta. “A gente vai mudar dentro das circunstância que o Comercial oferece, ou seja, de não ter um centroavante fixo e de jogar com os meias chegando.”

Os 11 do XV que jogam nesta quarta-feira foram montados de forma a tentar parar o Comercial e vencer o time de Ribeirão Preto. A novidade maior está no gol. Entra o novato Diego Carioca, 18 anos, que faz sua primeira partida como atleta profissional – ele fez parte do elenco do Galinho no ano passado.

O XV treinou com Diego Carioca; Marcelinho, Thiago Miranda, Gustavo e Marquinhos; Marinho, Wellington Costa, Evinho e João Paulo; Fabinho e Douglas Richard. O volante Marinho é outro atleta das divisões de base do XV e vai para o jogo para reforçar a marcação no setor.
Reservas

Nenhum comentário:

Postar um comentário