segunda-feira, 10 de maio de 2010

Com dinheiro no bolso, atletas do XV pegam estrada e até avião

Elenco tem 35 dias de folga antes de reiniciar trabalhos para a Copa Paulista






Pedro, Wagner, Evinho, Marcelinho e Fabinho na sala de troféus do XV de Jaú


Foi-se o tempo em que fim de campeonato significava nota promissória na mão no XV de Jaú. Agora, os jogadores que defenderam o clube na Série A-3 do Paulista deixam o Estádio Zezinho Magalhães com dinheiro no bolso e passagem de volta para casa na bagagem. Terminou de ser feita nesta segunda-feira o acerto de contas com o elenco.
O XV encerrou sua participação da A-3 na noite de sábado, ao perder por 3 a 0 em Araraquara para a Ferroviária. Antes do jogo, os atletas que não seriam utilizados pelo técnico Carlos Rossi passaram pela secretaria do clube e fizeram suas rescisões contratuais. Na segunda-feira foi a vez dos demais.
No fim da tarde, por exemplo, o meia Pedro, autor de cinco gols, falava da sua viagem até Salvador (BA), onde mora, para rever sua família. “Fui três vezes em um ano e meio de XV”, diz ele, lembrando que visitou sua casa pela última vez no ano passado. Pedro iria de avião e contava com a ajuda do clube para pagar a passagem.
Pedro é jogador do XV com contrato até 2011. Foi o principal nome do time no início da temporada. Chegou a ser artilheiro do clube, mas depois acabou superado por Fabinho Maceió e Douglas Richard. Fabinho, com contrato até o fim do ano, deverá jogar pelo XV na Copa Paulista – foi convidado pela diretoria.
Outro que mora longe e que preparava sua bagagem e passagem para a terra natal era Marcelinho Goiano, que iria para a capital de Goiás. Ele tem contrato até o fim do ano e volta em junho para jogar pelo XV na Copa Paulista – a abertura da competição será no dia 18 de julho.
O zagueiro Wagner e o atacante Fabinho receberam seus direitos ontem e ambos estarão no Jauzão no dia 15 de junho. Também é possível que o meia Evinho esteja no elenco da Copa Paulista.
Ele confirma que foi convidado a permanecer no Galo pelo presidente José Construtor. E garante que quer ficar. “Depende do planejamento do presidente. Falta falar ainda em valor de salário”. O jogador diz que Construtor avisou, porém, que não terá como cobrir caso surja proposta “muito boa” de outro clube.




Wagner assina recibo de pagamento


Treinador - O goleador Douglas Richard, como também o volante Wellington Costa, o volante Luis Fernando, e ainda Evinho, são atletas profissionais que figuram na lista do técnico Carlos Rossi para o segundo semestre.
O treinador confirmou que vai permanecer no XV na Copa Paulista. Ele tem reunião marcada com a diretoria do XV para o dia 21 de maio no Jauzão. Rossi vai se reunir com o presidente para falar do planejamento da Copa Paulista, o que inclui jogadores que devem ser indicados para a competição.




Adversários - O XV ficou sabendo nesta segunda-feira quais serão seus adversários na primeira fase da Copa Paulista. Vai enfrentar Grêmio Prudente (A-1), Linense e Noroeste (subiram da A-1 para A-1), Marília (A-2) e ainda Atlético Araçatuba e Penapolense (A-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário