quarta-feira, 5 de maio de 2010

XV de Jaú libera acesso ao site oficial

http://www.xvdenovembrodejau.com.br/ é o novo endereço do Galo na internet



O XV de Jaú passa a ter dois endereços a partir de hoje. Além do tradicional Avenida Caetano Perlatti, s/n, onde está o Estádio Zezinho Magalhães, também é possível chegar ao Galo por meio da internet. O site oficial já está liberado para acesso desde o fim de abril, com notícias atualizadas sobre o clube, incluindo fotos de jogos e treinos.

Por meio do www.xvdenovembrodejau.com.br é possível falar com o clube e dar sugestões, interagir com as notícias por meio do blog (www.xvdenovembrodejau.com.br/blog), conhecer grandes equipes do passado e ver os melhores momentos dos últimos jogos do Galo na Série A-3 do Paulista.

Também está disponível o link para o vídeo que retrata os 80 anos do clube, produzido por Kleber Mazziero. O site está em caráter experimental e muitas sessões serão criadas com o objetivo de aproximar o clube de seu torcedor.

O presidente do clube, José Antonio Construtor de Oliveira, diz que o objetivo do site é obter recursos financeiros por meio de banners (anúncios publicitários). Ele avisa que empresas interessadas já podem procurar a assessoria do clube para reservar um espaço (xvdejau@ig.com.br ou contato@ecxvdejau.com.br).



Desenvolvimento – O site foi desenvolvido pela Tribox, empresa especializada em soluções para internet. “Iniciamos o planejamento levando em consideração a importância do XV para a cidade e seus torcedores. Chegamos à conclusão que além de retratar toda a história gloriosa do Galo, também deveria ser um verdadeiro portal de informações para permitir a interação entre torcida, clube e equipe de maneira rápida e transparente”, comenta José Victor Junior, diretor comercial da Tribox.

Ele diz que ao longo dos trabalhos, iniciado no ano passado, chegou-se ao modelo que está no site e que já é visitado por dezenas de pessoas diariamente. “Tivemos a colaboração de algumas pessoas importantes e também torcedores do XV, como o Celso Polini (assessor), Hamilton Chaves (patrocinador) e Paulo César Grange (assessor de imprensa)”.

Muita coisa precisa ser pensada na hora de criar um site para um clube de futebol, já que o torcedor quer saber como está o clube hoje, como foi no passado e como vai ser no próximo jogo. “Um site de futebol precisa ser muito dinâmico, com informações atualizadas diariamente, para que o internauta/torcedor possa tê-lo como referência de informações”, comenta Victor, citando consultas a páginas de clubes famosos para captar ideias.



Loja virtual – Até mesmo uma loja virtual deverá fazer parte do site do XV de Jaú. O objetivo, segundo o patrocinador Hamilton Chaves, é ter um canal com o Brasil e o mundo para atender à demanda por camisas oficiais e brindes do XV de Jaú. O formato dessa loja ainda está em desenvolvimento, como também produtos com a marca XV de Jaú.

O assessor de imprensa do XV, Paulo Grange, que está abastecendo o site com notícias e fotos atuais, diz que faz parte do projeto incluir colunas de opiniões, retratar a história do clube e abrir espaço para o torcedor enviar fotos e manifestar sua opinião.

Celso Polini, que trabalha na elaboração do site desde o início, está incumbido de rememorar os grandes times do XV de Jaú. E ele já começou. No site já estão retratos e fatos de equipes de 1960, 1965 e 1977 como “aperitivo” para o torcedor. Acesse www.xvdenovembrodejau.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário