sábado, 8 de maio de 2010

Ferroviária faz 3 a 0 e vai disputar título da A-2

A Ferroviária venceu o XV de Jaú na noite deste sábado, em Araraquara, por 3 a 0, e vai disputar a final da Série A-3 do Paulista. A rodada serviu ainda para definir o acesso do XV de Piracicaba, que empatou sem gols com o Comercial em Ribeirão Preto. Neste domingo será conhecido mais um time a subir (Red Bull ou Penapolense), fazendo companhia ao Palmeiras-B, que subiu no grupo 3.


Agora, os jogadores do XV ganham férias de 30 dias, com retorno previsto para 15 de junho. Atletas de fora contratados para a A-3 estão fazendo rescisão e nos próximos dias receberão o que têm direito – alguns receberam já na sexta-feira.
No segundo semestre, o XV vai disputar a Copa Paulista. O técnico Carlos Rossi foi anunciado como técnico do clube, mas para fechar a questão ele tem reunião prevista para o dia 21 com o presidente do Galo, José Construtor, para ver se suas reivindicações serão atendidas – basicamente ele quer estrutura melhor para a comissão técnica poder trabalhar.
Do elenco atual, entre 15 e 16 devem retornar para a Copa Paulista. A maioria de atletas do próprio clube. Alguns veteranos, como Douglas Richard, podem retornar a Jaú. Evinho e Luis Fernando são outros cotados para vestir a camisa do Galo novamente.

Análise - No fim do jogo deste sábado, em entrevista à Rádio Jauense, o meia Evinho comentou: “A gente procurou honrar a camisa do XV, mas infelizmente este ano não deu para subir. Se o presidente  manter o projeto, o XV vai colher bons frutos.”
Para o técnico Carlos Rossi, o XV encerrou sua participação de forma digna. “Terminamos dignamente. É uma pressão muito grande. A Ferroviária está se estruturando há muito tempo. Passei por lá em 2005 e começaram naquela época”, falou, sobre o acesso da equipe de Araraquara.
Agora, diz Rossi, é pensar no segundo semestre e “tornar o XV uma equipe com pretensão de subir para a A-2”. Sobre a campanha do Galo, falou que  “o XV fez seu papel e nada vai manchar a campanha”. Garantiu ter ficado satisfeito com o resgate do clube feito pela atual diretoria. Para ele, “faltou muito pouquinho” para o XV chegar lá. “Os jogos em casa decidiram na realidade”. O XV perdeu um jogo no Jauzão e empatou duas vezes na segunda fase.

Citou que Ferroviária gasta uma “fortuna” desde 2003 para subir. Lembrou que o próprio Comercial gastou muito e não subiu. E ainda teve o tradicional Juventus que vai amargar mais um ano na A-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário