segunda-feira, 3 de maio de 2010

Folgas extras compensam semana com rodada dupla do Galo

XV só treina no horário vespertino e joga duas partidas noturnas para fechar a A-3

Folga, treino, concentração e jogo. Folga, treino, concentração e jogo. Vai ser assim a semana de trabalho no Estádio Zezinho Magalhães para evitar o desgaste excessivo dos jogadores na rodada dupla da Série A-3 do Paulista. São dois jogos do XV de Jaú na semana, ambos para cumprir tabela, uma vez que o clube jauense está fora da disputa pelo acesso.
A programação de treinos prevê descansos extras para o elenco por conta dos jogos de quarta-feira e do sábado, ambos às 19h. O preparador físico do XV, Luciano Mussio, disse que não há mais o que fazer em termos de treinamento, por isso é preciso preservar os atletas para os jogos. Segundo ele, a base da condição física de um jogador é preparada na pré-temporada. Agora, é só manutenção.



Douglas Richard conta com Luciano Mussio na sessão de alongamento após treino


A reapresentação dos atletas após a derrota em Piracicaba na noite de sábado se deu na tarde desta segunda-feira. Foi realizada apenas um treino leve para soltar a musculatura. Na terça-feira tem folga pela manhã e treino técnico/tático às 15h30. Em seguida, começa a concentração para o jogo diante do Comercial.
Na quinta-feira, o grupo retoma os trabalhos à tarde, folga sexta-feira pela manhã e faz um treino tático à tarde. Nova concentração, desta vez para a despedida do time na A-3 deste ano – será às 15h30 a viagem do elenco para Araraquara, local do jogo diante da Ferroviária na noite de sábado.
Ausência – O único atleta com ausência confirmada nesta partida é o volante Luis Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas a tendência é que outros titulares percam o lugar no time, abrindo vaga para garotos mais novos. A definição sobre quem joga deve se dar no treino desta terça-feira.
Euforia – Ao analisar a campanha do XV na A-3 deste ano, o presidente do XV, José Construtor, disse que ficou “muito satisfeito”, enaltecendo o plantel e a comissão técnica: “Não deram trabalho”, garante. “O presidente ficou muito eufórico para tentar subir, mas no fundo o que o presidente queria aconteceu, que foi ficar no G8 e disputar de igual com os outros clubes.”


Luis Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário