quarta-feira, 26 de maio de 2010

Presidente do XV prepara reforma geral em banheiros da torcida

Pelo menos quatro sanitários destinados a torcedores no Estádio Zezinho Magalhães vão ser completamente revitalizados. O trabalho de reforma faz parte do projeto de recuperação do Jauzão, iniciado no ano passado. Também tem como objetivo adequar as áreas ao Estatuto do Torcedor e atender às exigência para obtenção do Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

Esse laudo de saúde e ainda o Laudo Estrutural do Estádio são os documentos que o clube precisa apresentar à Federação Paulista de Futebol (FPF) para obter a liberação do Jauzão para jogos profissionais. O estádio do XV de Jaú e de mais 24 clubes paulistas foram interditados por questões de segurança pela FPF.

A diretoria do XV diz que o Zezinho Magalhães não tem problemas de segurança depois da reforma feita no ano passado, mas sem o laudo a FPF não libera o estádio. Os documentos já estão sendo providenciados. Um engenheiro vai elaborar o laudo da estrutura e a Secretaria Municipal de Saúde de Jaú deverá emitir o laudo sanitário.

Os banheiros localizados embaixo do prédio da cabine de imprensa e camarotes, para uso da torcida que frequenta as arquibancadas, e os banheiros para torcedores das cativas, imprensa e camarotes foram vistoriados na tarde de hoje pelo presidente do XV de Jaú, José Construtor.

Sem condições - Ele viu que tem muito o que fazer para melhorar as condições dos locais. "Tem muito azulejo caindo, portas quebradas, tá faltando vidros. Vamos trocar os pisos de vários locais e pintar o que for preciso", diz Construtor. Segundo ele, as obras deverão começar logo na segunda-feira.
Os banheiros que vão exigir mais trabalho são justamente os destinados à área nobre do estádio. Azulejos e pisos terão de ser trocados integralmente. Como também muitas portas e vasos sanitários.
A assessoria de imprensa do XV acompanhou a vistoria e documentou o estado dos sanitários. O objetivo é fazer um "antes e depois" após a reforma para pleitear recursos junto à Federação Paulista de Futebol. Advogados do clube também estiveram juntos na vistoria, constatando que há muito trabalho pela frente e que o clube precisa de colaboração para deixar tudo em ordem em pouco tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário