quinta-feira, 27 de maio de 2010

XV vai tentar trazer “4 ou 5” jogadores para reforçar elenco

Decisão de contratar atletas para completar elenco caseiro é de treinador e do presidente. Trabalhos recomeçam em 15 de junho




A decisão está tomada. O XV de Jaú optou por um time misto para a Copa Paulista, que começa em 18 de julho. Além de priorizar a escalação de atletas do elenco, o clube vai buscar alguns reforços para completar as posições carentes no grupo. O planejamento foi traçado na reunião desta quinta-feira entre o presidente José Construtor e o técnico Carlos Rossi.

Outros assuntos ficaram definidos no almoço entre dirigente e treinador. Um deles é a confirmação da data em que o elenco recomeça os trabalhos – 9h30 de 15 de junho. Construtor queria antecipar um pouco a reapresentação dos atletas, mas foi convencido pelo técnico de que o prazo de 32 dias até a estreia será suficiente.

“Já estou com o programa de treinamento feito. Serão 32 dias”, disse o técnico Carlos Rossi. O reinício dos trabalhos no Jauzão será exatamente no mesmo dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte. O treinador adiantou que vai dar folga aos meninos para que assistam à partida.

Jogadores - Em relação aos atletas que vão defender o Galo na Copa Paulista, o presidente do XV diz que tem 18 nomes. Na secretaria do clube constam 20 os atletas vinculados ao clube, mas três estão no Palmeiras-B. Além do zagueiro Binho, que vai jogar a Copinha pelo Palmeiras-B, estão em teste no clube Marquinhos Schimit e Alexandre.

Entre os mais experientes estão Pedro, Marquinhos, Thiago Miranda, Fabinho e Marcelinho Goiano, todos titulares na A-3 deste ano. E ainda Gustavo, Bruno Gaúcho, Wagner, Rodriguinho, Diego Carioca, Hudson, Marinho, Emanuel, Jean, Gago, Júlio César e Caio. E mais os atletas cedidos ao Palmeiras-B.



Construtor: fim de “time de aluguel”

José Construtor disse que o encontro com o técnico Carlos Rossi foi bom para que cada um falasse o que pensa sobre o planejamento para o segundo semestre de 2010 e o início de 2011. “Quero aproveitar jogadores do XV. A Copa Paulista é preparação para o campeonato do que vem (A-3). O XV tem jogadores e eles precisam ser aproveitados. Se não forem usados o clube vai ter de dispensar."

Para Construtor, contratações vão ocorrer somente para o que for estritamente necessário – no gol, por exemplo, só tem Diego Carioca. O dirigente quer acabar com o chamado "time de aluguel", ou seja, aquele time formado apenas por atletas de fora contratados para enquanto durar a competição. “Tempos atrás o XV estava sendo time de aluguel. Quero jogador de Jaú, da região, que tenha ligação com o time.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário