terça-feira, 22 de setembro de 2009

2ª DIVISÃO - Líderes e mais dois já estão classificados


Cinco clubes estão garantidos nas quartas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Red Bull foi o primeiro classificado, enquanto os demais se classificaram na rodada do fim de semana, a penúltima da terceira fase. Além do Red Bull, no grupo 13, mais dois líderes de grupos garantiram suas vagas: Paulínia (grupo 14) e Desportivo Brasil (grupo 15).

Mais duas vagas estão definidas no grupo 13, com Lemense e Santacruzense, ambos com nove pontos ganhos. Um ficará com a segunda vaga e o outro com uma vaga por índice técnico – dos três terceiros, dois passarão à fase seguinte. No grupo 14, o do CAL Bariri, o terceiro colocado não terá como chegar a nove pontos.

O CAL Bariri está em segundo lugar, com sete pontos, à frente do Taubaté, que tem seis pontos e do Guaçuano (4). Na próxima rodada, os baririenses vão disputar a segunda vaga no grupo em Taubaté, contra o time local. Um empate será suficiente para o CAL Bariri. O Guaçuano, que chegou a liderar o grupo, não tem mais chance nem mesmo pelo índice técnico. A vaga para o Paulínia no grupo 14 foi definida na noite de sexta-feira, com a vitória por 2 a 0 em Bariri. Apesar do mau resultado, o CAL Bariri manteve o segundo posto no grupo, graças à derrota do Guaçuano, em casa, para o Taubaté (2 x 1).

“Uma hora tinha de acontecer. Ninguém é imbatível”, comentou o técnico Solito Alves, ao falar da derrota baririense no Estádio Faridão. “Quem não faz toma. Nós não fizemos e tomamos”, analisou, ao falar das oportunidades perdidas pelo seu time, especialmente na primeira etapa. Foi a primeira derrota da equipe em seus domínios.
O técnico do Taubaté, Vilson Tadei, que estreou domingo no comando da equipe, prega tranquilidade para a partida contra o CAL Bariri. “Temos de manter o foco e seguir trabalhando forte para conseguir o objetivo. Vamos ter uma semana para treinar e preparar o time para mais esta decisão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário