quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vitória fora reequilibra grupo do Bariri


O grupo 14 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão é o mais equilibrado na terceira fase. Apenas um ponto separa os quatro times, sendo que é o número de gols marcados que define o líder, o Guaçuano, com quatro pontos, saldo zero e seis gols a favor. O responsável pelo equilíbrio foi o CAL Bariri, que derrotou o Guaçuano fora de casa na noite de segunda-feira.

O CAL Bariri foi a quatro pontos, empatando com o Paulínia na segunda colocação – ambos têm saldo zero de gols e cinco gols marcados cada um. Em quarto lugar está o Taubaté, com três pontos. Faltam três jogos para cada time, quando serão definidos os dois classificados por pontos. Outros dois terceiros colocados vão passar de fase por índice técnico.

Ao vencer o Guaçuano, por 2 a 1, em Mogi das Cruzes, o CAL Bariri cumpriu a missão de somar pontos fora de casa para compensar o tropeço em casa na primeira rodada e o empate fora no segundo confronto. Ao vencer, os baririenses se firmaram na disputa pela classificação às quartas-de-final.

O discurso do técnico Solito Alves e da diretoria do CAL Bariri era vencer os jogos no estádio Faridão para garantir sua vaga. Com o tropeço logo no início da fase, o objetivo passou a ser a vaga por índice técnico. Agora, pode até ser campeão do grupo, afinal vai jogar duas vezes em casa nas três partidas que restam.

“A vitória contra o Guaçuano nos mostrou que não há bichos-papões nesta Segundona”, comemorou o diretor de futebol do CAL Bariri, Sandro Garavelli. “Temos 50% de chances de subir”, prevê o dirigente em entrevista à agência de notícias da Federação Paulista de Futebol.

“Nosso grupo é o mais equilibrado. Temos grande chance de subir”, diz Garavelli. “Temos dois jogos em casa para decidir. Estamos otimistas.” O placar em Mogi foi aberto aos 36 minutos com gol de Roni, camisa 11 do Bariri. Na segunda etapa, Marquinhos ampliou. Aos 44, Vinicius marcou para o time da casa.Na próxima rodada, sexta-feira, às 20h, o CAL Bariri é quem recebe a equipe do Guaçuano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário