quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Só o sub-13 pode salvar a honra da base do XV de Jaú



Apenas um time das categorias de base do XV de Jaú ainda tem chance de classificação para a segunda fase no Campeonato Paulista de Futebol. É o sub-13, que está a dois pontos da zona de classificação, tem mais duas partidas a fazer contra apenas uma do concorrente logo à frente. O XV de Jaú/Informatibola tem 12 pontos e está em quinto lugar. O Paulistinha tem 14, em quarto.
Além do CAL Bariri, domingo, às 10h15, no Jauzão, o time sub-13 vai enfrentar o Rio Preto, dia 13, em São José do Rio Preto. O Paulistinha vai enfrentar o América, domingo, em Rio Preto. A classificação do grupo 1 está assim: José Bonifácio (24), Rio Preto (20), América (18), Paulistinha (14), XV (12), Assisense (9) e CAL Bariri (3).
Na última rodada, domingo, o sub-13 do XV ganhou do Paulistinha, em São Carlos, por 3 a 0, resultado que manteve a chance de passar de fase. “Enquanto houver chance, nossa equipe vai lutar. É um campeonato difícil e com a participação de clubes mais estruturados. Estamos disputando pela primeira vez uma competição oficial, então, é muita responsabilidade para esses garotos que estão sendo lançados agora”, disse o técnico Luiz Fernando Bahiano, destacando a oportunidade de ganhar experiência que os garotos estão tendo.
A equipe sub-11 jogou em São Carlos e perdeu por 5 a 0 para o Paulistinha, dando adeus a qualquer esperança de classificação. O time XV/Informatibola vai apenas cumprir tabela domingo, às 9h, no Jauzão, diante do CAL Bariri. A despedida será no dia 13, em São José do Rio Preto.
Nessa categoria, o líder é Américo Brasiliense (28), seguido por Paulistinha (25), José Bonifácio (22), Assisense (16), XV (7), Rio Preto (5) e CAL Bariri (1). Quatro de cada grupo se classificam.
Para Ronaldo Formigão, que coordena o Informatibola, tanto a equipe sub-11 como a sub-13 são motivo de orgulho. “Ainda mais porque todos os atletas são de Jaú, nossa equipe de trabalho também é de Jaú. Nós acreditamos em nossas crianças e nos profissionais de nossa cidade. Jaú não precisa trazer ninguém de fora, principalmente outro clube profissional como o que vimos recentemente nos jornais”, falou, considerando inoportuno o acordo da Secretaria de Esportes de Jaú com o Olé Brasil, clube de Ribeirão Preto que ficou de coordenar a escolinha de futebol do Município.



Sub-20

No Paulista de juniores, o XV permanece bem posicionado. É o quarto colocado em seu grupo no fim do primeiro turno, portanto, está na zona de classificação. Para o jogo diante do Oeste de Itápolis, às 15h de sábado, em Jaú, o técnico Márcio Griggio não poderá contar com seis jogadores – cinco foram expulsos diante do São Carlos e um fraturou a clavícula (zagueiro/volante Rodolfo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário