sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Clubes desistem da semi e Boca Rica é declarado campeão varzeano

Está cancelada a semifinal do Campeonato Jauense de Futebol da Primeira Divisão (ex-varzeano). Mas a competição de 2009 tem seu campeão, uma vez que o Frutas Boca Rica foi declarado campeão na reunião de ontem na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú, com a presença dos dirigentes dos clubes semifinalistas.
Presidentes das quatro equipes classificadas para a semifinal decidiram tornar oficial o Quadrangular Cidade de Jaú, realizado em junho e que teve como campeão o Boca Rica, ao derrotar o Santa Helena na decisão. Os times Zâmbia e São Crispim completaram o quarteto no torneio amistoso e que virou oficial na reunião de ontem.
Esse torneio foi realizado para movimentar as equipes, enquanto a organização estudava o recurso do Laranja Mecânica, que denunciava supostas irregularidades cometidas pelo Zâmbia – o Laranja pleiteava a vaga e se baseava no regulamento, citando inscrição de atleta profissional e inscrição além do limite de jogadores por parte do Zâmbia.
O Laranja ainda queria a continuidade de um jogo interrompido entre Zâmbia e Mocidade – os times fizeram acordo, não jogaram mais e o placar foi mantido, classificando o Zâmbia.
A denúncia do Laranja foi considerada improcedente pelos auditores da Secretaria de Esportes. O Laranja recorreu, mas o recurso não foi levado adiante pela organização. No fim, perdeu-se o prazo e a Secretaria de Esportes resolveu propor aos clubes a continuidade das semifinais. O que foi rejeitado. Assim, a organização deu por encerrado o campeonato.
No encontro realizado na Secretaria de Esportes estiveram presentes ainda os supervisores Márcio Martins da Silva Santos e Guilherme Ferrucci Verdinelli. Segundo ele, em comum acordo entre os times foi dado por encerrado o campeonato varzeano. Assim, as semifinais não serão mais realizadas.
O Boca Rica foi representado na reunião de ontem pelo presidente Edenilson Aparecido de Almeida. O Zâmbia contou com o presidente Marcos Vieira, o Marquinhos. O Santa Helena enviou Romildo de Oliveira, o Mido. O presidente do São Crispim, Luiz Henrique Medina, participou da reunião por telefone, porque não pôde se ausentar do trabalho.

Diretores dão explicações

Os diretores dos times semifinalistas alegaram que não seria mais viável retomar a competição de onde foi interrompida. Citaram fatores como falta de dinheiro, dificuldade para reconvocar os atletas e o fato de vários deles estar disputando o Campeonato Amador de Jaú, o que contraria o regulamento do campeonato da Prefeitura.
“Fica difícil agora refazer a equipe. Muitos jogadores já foram jogar outras competições, inclusive o Amador, que está em andamento, sem contar outros que a gente perdeu o contato depois de muito tempo. Fica mesmo inviável”, falou Edenilson de Almeida, do Boca Rica.“Existe um custo para colocar a equipe em cada jogo. O tempo foi passando e nossa equipe se desmanchando. Então fica complicado tentar refazer o time novamente”, comentou o presidente do Zâmbia, Marquinhos.
“Muitos dos nossos jogadores estão atuando em outras competições, entre elas o Campeonato Amador. Precisamos recomeçar tudo de novo e isso tem um custo, além disso, a paralisação fez perder todo o brilho do campeonato”, justificou-se Mido, do Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário