terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pedala Jaú arrecada 500 kg de alimentos



A estimativa dos organizadores é de que o 3º Pedala Jaú, realizado no domingo, tenha arrecadado cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis. A triagem dos mantimentos será feita em parceria com o Rotary Clube de Jaú, que vai colaborar na distribuição a famílias carentes e entidades.


O passeio ciclístico foi promovido pelo Comércio, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Jaú e Marquinhos Bike Sports. Foram cerca de 350 inscritos, mais um grande número de participantes que se juntaram aos ciclistas para realizar o passeio sem fazer a inscrição oficial.


O gerente do Comércio, José Francisco Martins Peres, destaca a organização impecável do passeio e os cuidados com a segurança dos participantes. Policiais e guardas municipais (Verdinhos) colaboraram com o controle do trânsito, desde o Parque do Rio Jaú até a Praça do Museu, incluindo a volta por ruas centrais.


Zeca Peres analisa como meta cumprida o terceiro passeio que o jornal promove. A presença de famílias inteiras, de grupos de amigos e de pais empurrando filhos deficientes mostra que o jauense gosta de pedalar e de atividades como essa. Ele avisa que um novo Pedala Jaú será realizado no ano que vem, quando o jornal completará 102 anos.


Um dos organizadores do passeio, Marquinhos Ambrósio, disse que foram mais de 500 participantes, uma vez que muitas pessoas aderiram ao passeio sem ao menos fazer a inscrição antecipada ou no local. Na opinião dele, o importante é fazer a atividade – o passeio incluiu ainda plantio de dezenas de mudas de árvores na Praça do Museu, onde houve uma pausa de 20 minutos.





Prêmios





O Pedala Jaú terminou às 12h, após a premiação de inúmeros brindes, incluindo seis bicicletas. Ganharam as bicicletas Antonio Tonon Júnior, Gustavo Schiavon, Bruno Reinaldo Munhoz, Irineu Porto Júnior, Nilson Fernando Pratz e Fabian Vítor Romano.Alguns levaram a bicicleta na hora. Outros foram retirar ontem na Marquinhos Bike Sports. Como foi o caso de Antonio Tonon Júnior, 36 anos, radialista. “Eu passeio de bicicleta, mas esse foi o primeiro passeio como esse”, diz ele, animado com a alegria da manhã de domingo. E promete participar do próximo.


Tonon conta que ganhou a bicicleta na “segunda chamada”, uma vez que só os ciclistas presentes concorreram aos brindes. “Ganhei porque o outro foi embora antes”, diz ele, avisando que a bicicleta vai ser dada para a esposa. Sobre o lado beneficente do Pedala Jaú, ele comentou que é bem “legal”, uma vez que tem muitas pes-soas precisando de ajuda.

VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário