quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Del Nero vira cidadão bauruense e ouve clubes e ligas da região


José Construtor recebe comenda do presidente Del Nero e do vice Reinaldo Bastos

Bauru foi sede ontem da reunião denominada Governo Itinerante. O encontro foi realizado em hotel da cidade e contou com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. O vice Reinaldo Carneiro Bastos também participou, como também prefeitos da região, dirigentes de clubes e ligas amadoras. Dois jauenses foram homenageados.
Essas reuniões da FPF incentivam a discussão de ideias entre os clubes e a administração da entidade. Após a reunião, 23 pessoas foram homenageadas com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico. O presidente do XV de Jaú, José Antonio Construtor de Oliveira, foi uma delas. O presidente da Liga Jauense de Futebol, Ariel Vanderlei Lopes, também.
Dirigentes dos clubes Ranchariense, Assisense, Linense, Marília, Oeste Paulista, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Tupã foram outros que receberam a comenda da FPF. Mais cinco presidentes de ligas amadoras e prefeitos da região estiveram na lista.
“Muitas mudanças nos campeonatos organizados pela FPF foram decididas em reuniões como essa. Nosso objetivo é ouvir críticas e sugestões para que juntos melhoremos o futebol paulista”, disse Del Nero. Foram levantadas questões relacionadas aos campeonatos, à importância das parcerias entre o poder público, a FPF e seus filiados e à situação financeira dos clubes.

Título

O vice-presidente da CBF, José Maria Marin, foi um dos convidados, assim como o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, e o secretário de Esportes e Lazer de Bauru, José Carlos de Souza Pereira, o Batata. Foi dele, quando era vereador, a iniciativa de dar a Del Nero o título de cidadão bauruense, que foi entregue à noite.
O presidente do Marília, José Roberto Duarte de Mayo, sugeriu uma alteração no regulamento da Série A-1 do Paulista. “Acredito que a competição ficaria mais justa se fosse disputada em turno e returno, mesmo que, para isso, ela necessitasse ser regionalizada e dividida em grupos, como ocorre, por exemplo, na Segunda Divisão.”


José Construtor e Rodrigo Agostinho, prefeito de Bauru



José Maria Marin vice presidente da CBF E JOSÉ CONSTRUTOR



Del Nero e José Construtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário