terça-feira, 15 de setembro de 2009

CAL Bariri pode garantir vaga em casa


O grupo 14 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão mostra que é mesmo o mais equilibrado da terceira fase. Com os resultados do fim de semana, o então líder Guaçuano caiu para o terceiro lugar, ao ser ultrapassado pelo CAL Bariri e pelo Paulínia, que estavam na segunda colocação.
O time baririense pode definir sua classificação às quartas-de-final na próxima rodada, sexta-feira, quando jogará em casa contra o Paulínia. Hoje, ambos estão com sete pontos ganhos, com ligeira vantagem do Paulínia nos critérios de desempate – tem saldo de três gols contra dois do CAL.
O CAL Bariri já imagina carimbar seu passaporte para a próxima fase em pleno Faridão, com uma rodada de antecipação. Para isso, terá de vencer o Paulínia e torcer para que o Guaçuano não vença o Taubaté. “Esse jogo será decisivo”, espera Sandro Garavelli, diretor de futebol do clube. “Eles vêm muito bem, vai ser difícil, mas se fizermos a lição de casa nos classificamos com uma rodada de antecedência.”
Em todo caso, os baririenses terão ainda mais uma chance, dia 27, quando jogarão em Taubaté contra o time local. O Taubaté é o quarto colocado e perdeu seu último jogo, em casa, por 3 a 0, diante do Paulínia. O CAL Bariri recebeu o Guaçuano na sexta-feira e venceu por 2 a 0.
O clube baririense estava de olho no julgamento de ontem à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol. O zagueiro Brumati, que foi expulso contra o Taubaté, e o técnico Solito Alves, expulso contra o Guaçuano (em Mogi-Guaçu) iriam a julgamento.
A quarta rodada foi marcada por equilíbrio entre as equipes. No grupo 13, o Red Bull conseguiu se manter no topo, apesar da derrota por 1 a 0 para a Santacruzense, que segue em terceiro lugar, com seis pontos. Na vice-liderança, o Lemense chegou aos nove pontos, mesmo número do líder, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Elosport, que jogava em Capão Bonito.
No grupo 15, o líder Desportivo Brasil chegou a 10 pontos com a vitória por 4 a 1 sobre o lanterna Mogi, ainda sem pontuar na fase. O Palestra de São Bernardo está em segundo lugar, com oito pontos, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Araçatuba, o terceiro na chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário